Enquanto o Brasil arrasou a Polônia com uma vitória por 3 sets a 0, Argentina, Rússia e República Checa também ganharam na abertura da segunda fase do Mundial Masculino de Vôlei, nesta quinta-feira (30), na Itália. Os argentinos passaram pela França, os russos derrotaram o Egito e os checos venceram os Estados Unidos.
Uma das favoritas ao título do Mundial, a Rússia não teve dificuldades para vencer o Egito por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/17 e 25/18. Disputado na cidade de Catania, o jogo foi válido pelo Grupo G, que conta ainda com a Espanha.
A Argentina, por sua vez, teve um pouco mais de trabalho para ganhar da França, por 3 sets a 1, com parciais de 16/25, 25/17, 25/23 e 25/21, em Milão. Ambos fazem parte do Grupo M, que ainda tem a participação do Japão.
E a República Checa estreou na segunda fase com vitória sobre os Estados Unidos, por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/22 e 25/22, em jogo disputado em Ancona. Assim, lidera o Grupo L, que conta também com Camarões.
Nesta sexta-feira, o Mundial terá seis jogos: Alemanha x Itália, México x Cuba, Espanha x Rússia, Estados Unidos x Camarões, Japão x França e Bulgária x Polônia.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode