Maradona não poderia ter ficado fora: da arquibancada, ídolo vê vitória argentinaAo contrário do Brasil, a Argentina fez o seu papel nesta quinta-feira. Favorita ao título da Copa América, a seleção de Alfio Basile venceu por 4 a 1 os Estados Unidos, de virada, em Maracaibo, pela primeira rodada do Grupo C.

CARREGANDO :)

Com Diego Maradona na arquibancada, no gramado brilharam Messi (sempre aplaudido pela torcida), Crespo (autor de dois gols), Aimar e Tevez (entraram no segundo tempo, deram mais velocidade ao time e marcaram um cada). Johnson fez de pênalti para os EUA.

No primeiro tempo, a partida foi igual e ficou no 1 a 1. Porém, a "Albiceleste" cresceu na etapa final com a entrada de Aimar e depois do segundo gol não teve problemas para fechar o placar em 4 a 1.

Publicidade

Com a goleada de 5 a 0 sobre a Colômbia, o Paraguai é o líder do Grupo C, seguido pela Argentina. No próximo domingo, paraguaios e argentinos se enfrentam em Barinas, às 19h35m (de Brasíla), para ver quem fica com a primeira colocação.

Dois gols em dois minutos

O carioca Benny Feilhaber, que mora nos EUA desde os seis anos e naturalizou-se, deu bom lançamento para Johnson aos sete minutos. O atacante entrou na área e foi derrubado por Gabriel Milito. O próprio Johnson bateu bem o pênalti e abriu o placar para os americanos.

Porém, a Argentina conseguiu o empate dois minutos depois. Riquelme cobrou falta para a área, Heinze dividiu com Keller e a bola sobrou para Crespo tocar para o fundo do gol.

A partida esfriou com o 1 a 1. Messi tentava levar os "hermanos" ao ataque e sempre era muito aplaudido pela torcida. No lado americano, Benny era quem mais aparecia, participando das principais jogadas de ataque.

Publicidade

Aos 42, a Argentina quase chegou à virada. Verón arriscou de fora da área, Keller tocou na bola e ela bateu no travessão antes de sair. Após a cobrança de escanteio, Crespo cabeceou bem, mas o goleiro americano salvou novamente sua equipe.

Virada no ritmo de Messi e Aimar Na etapa final, Alfio Basile tirou Cambiasso e colocou em campo Aimar, o que fez a "Albiceleste" subir de produção e, principalmente, deixou Messi mais solto em campo. Aos 15, os dois tabelaram, o jovem do Barcelona entrou na área e bateu na rede pelo lado de fora.

O gol da virada argentina saiu aos 18, novamente com Crespo: Messi achou o atacante livre na área e o craque do Inter de Milão bateu na saída de Keller.

O resultado deixou o time americano assustado e a equipe de Basile passou a pressionar, enquanto os EUA se seguravam na defesa para evitar mais gols. Porém, não conseguiram. Aos 32, Heinze cruzou da esquerda para a área, Aimar entrou com velocidade no meio da zaga e tocou de cabeça para o fundo das redes.

Logo apos o gol, Messi saiu para a entrada de Tevez, que foi para o gramado com fome de jogo e disposto a mostrar que pode ser titular da seleção. Aos 40, Riquelme deu belo lançamento para Carlitos. O ex-corintiano invadiu a área e bateu no canto direito de Keller.

Publicidade