A argentina Gisela Dulko conquistou nesta quarta-feira uma das vitórias mais importantes de sua carreira. Jogando na quadra central de Wimbledon, ela eliminou a russa Maria Sharapova em três sets, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/4, após 2h13min de jogo.
Dulko começou a partida bem e não teve dificuldades para fechar o primeiro set, diante de uma adversária pouco inspirada. A argentina chegou a abrir 3 a 0 na segunda parcial, e caminhava tranquila para uma vitória avassaladora.
Mas Sharapova conseguiu reagir de forma impressionante. A musa, campeã do torneio em 2004, venceu os seis games seguintes e fechou o set com 6/3, dando a impressão de que estava com a partida sob controle.
Na terceira parcial, contudo, a ex-número 1 não conseguiu manter a intensidade. Dulko conseguiu voltar à partida e chegou à vantagem de 5 a 4, com o saque. Então, quando a argentina tinha dificuldades para fechar, Sharapova cometeu uma sequência de erros, culminando em duas bolas para fora, que deram a vitória à rival.
Na terceira rodada, Dulko terá pela frente outra tenista russa: Nadia Petrova, cabeça-de-chave número dez, que superou a israelense Shahar Peer por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião