O Governo da Argentina e a federação de futebol do país deram hoje o primeiro passo para a organização da Copa América de 2011, que terá como sede principal o estádio Ciudad de La Plata.
"O Governo apoiará esta iniciativa porque é muito importante para o país. Queremos chegar bem, por isso faremos obras de infraestrutura, e contaremos com boas condições de segurança", afirmou o chefe de Gabinete argentino, Sergio Massa.
Em entrevista coletiva nos arredores de Buenos Aires, Massa explicou que o torneio também terá como sede as províncias de Santa Fé, no centro do país; Salta e Jujuy (norte); e Mendoza e San Juan (oeste).
"Hoje é o início oficial da Copa América 2011, o primeiro passo obrigatório da Confederação Sul-Americana de Futebol (CSF) é ter o apoio dos Governos. Por isso nos juntamos, para concretizar este acontecimento", ressaltou o presidente da federação argentina de futebol, Julio Grondona.
O dirigente considera que a Argentina, que sediou a Copa América pela última vez em 1987, "está em condições" de receber novamente o torneio graças ao apoio do Executivo e de instituições do país.
Por sua parte, o governador da província de Buenos Aires, Daniel Scioli, disse que o estádio Ciudad de La Plata tem "a categoria" necessária para receber o torneio "da melhor forma possível".
No final do ano passado, dirigentes da CSF decidiram que a Argentina sediaria a Copa América. A última edição foi em 2007, na Venezuela, com goleada do Brasil por 3 a 0 sobre os próprios argentinos na decisão.
Deixe sua opinião