Os dirigentes de basquete da Argentina revelaram nesta quarta-feira que o país pretende sediar o próximo Campeonato Mundial masculino de basquete, em 2010. "Temos boas possibilidades, mas já começaram a aparecer outros interessados", afirmou o presidente da Confederação Argentina de Basquete, Horácio Muratore, em entrevista ao jornal "La Nacion" desta quarta-feira.

CARREGANDO :)

A competição está marcada para a Turquia, mas o país vem enfrentando problemas financeiros, decorrentes da crise mundial, e a Federação Internacional de Basquete (Fiba) já anunciou que pode trocar a sede do Mundial, já que o país ainda não realizou as obras previstas.

"Temos que esperar até 15 de fevereiro, quando a Fiba estudará as informações e decidirá se troca a sede", disse Muratore. Se a Argentina tiver sucesso em sua investida, será a terceira vez que o país organizará o Mundial masculino. As outras foram em 1950, no primeiro Mundial, quando o time da casa levou o título, e em 1990, quando a então Iugoslávia levou o título.

Publicidade