A seleção brasileira sub-15 derrotou o Chile por 3 a 0 neste domingo, no Estádio Passo d'Areia, em Porto Alegre, na última rodada da fase final do Campeonato Sul-Americano da categoria. Com o resultado, somado à vitória da Argentina sobre o Uruguai por 2 a 1, a Geração 2014 ficou com o bicampeonato do torneio.

CARREGANDO :)

O Brasil terminou com o mesmo número de pontos (seis) dos uruguaios, mas com um saldo melhor (quatro contra três). Os hermanos ficaram na terceira colocação com três pontos.

Brasileiros gritam "Argentina! Argentina!"

Publicidade

Após derrotar os chilenos – gols de Belchior, Felipe e Matheus -, a delegação da seleção brasileira se juntou aos torcedores nas arquibancadas do Estádio Passo d'Areia e ficou apoiando a Argentina. E a torcida acabou dando resultado. Mesmo apenas cumprindo tabela, os hermanos, que receberam os gritos entusiasmados dos brasileiros ("Argentina! Argentina!"), bateram os uruguaios por 2 a 1 jogando com uma raça impressionante.

Após o apito final, os jogadores desceram das arquibancadas e invadiram o campo para fazer a festa. O técnico Jorge Silveira mostrou o espírito torcedor da equipe:

- Todo mundo aqui foi um pouquinho argentino hoje - disse Silveira, em entrevista ao SporTV.

A vitória brasileira sobre o Chile

Porém, antes da festa pelo título, o Brasil derrotou os chilenos sem muitos problemas.

Publicidade

A seleção dominou o jogo desde o primeiro minuto, com muitas jogadas dentro da grande área chilena, mas com poucos chutes a gol. Aos 36 minutos, Eron chegou com velocidade à linha de fundo e cruzou rasteiro. Felipe não desperdiçou e garantiu o 1 a 0 no placar no primeiro tempo.

No segundo tempo o Brasil voltou com a mesma determinação com que terminou a etapa inicial. Aos 11 minutos, Felipe invadiu a área e foi derrubado por Gómez: pênalti. Belchior bateu com categoria no canto esquerdo e marcou o segundo gol do Brasil no jogo. Aos 43 minutos, Gerson passou a bola para Matheus Carvalho, livre pela esquerda. O atacante do Fluminense entrou na área e, com muita tranqüilidade, fechou o placar. Esse gol foi decisivo para o título devido ao saldo de gols. Caso o Brasil tivesse vencido apenas por dois gols de diferença, o Uruguai ficaria com o título.