A Argentina venceu a Rússia por 3 a 2, nesta quarta-feira, na cidade em Moscou, em amistoso que serviu de preparação para o jogo contra o Brasil, no dia 5 de setembro, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2010.
O triunfo argentino foi expressivo, já que a equipe de Diego Maradona entrou em campo com vários desfalques. Contundidos, o zagueiro Demichellis, o volante Gago, o meia Verón e o atacante Tevez não puderam atuar, além de Messi, vetado de última hora por conta de uma contratura muscular.
O primeiro tempo da partida foi equilibrado, com as duas equipes criando várias chances de gol, principalmente com Arshavin e Agüero. A Rússia abriu o placar aos 19 minutos. Após troca de passes, Igor Semshov entrou na área e chutou cruzado. A Argentina reagiu antes do intervalo e empatou aos 45 minutos. Heinze cruzou na área, a zaga afastou, mas Agüero finalizou de fora da área, marcando um belo gol.
A Argentina virou o placar no primeiro minuto da etapa final. Lisandro Lopez, que havia entrado no intervalo, tabelou com Agüero, driblou um adversário e chutou cruzado: 2 a 1. Aos 14, Agüero passou para Dátolo, que finalizou der fora da área, ampliando a vantagem da Argentina. A Rússia conseguiu diminuir aos 34 minutos. Pavlyuchenko cobrou a falta, a bola desviou na barreira, atrapalhando a ação do goleiro Andujar.
Após cerco em 2024, Bolsonaro deve enfrentar etapas mais duras dos processos no STF em 2025
Enquanto Milei dá exemplo de recuperação na Argentina, Lula mergulha Brasil em crises
Elon Musk foi a pessoa que mais ganhou dinheiro no mundo em 2024
De volta à realidade: dez empresas que cortaram programas woke em 2024