A USF1 confirmou, na noite da última segunda-feira, a contratação do argentino José María López como piloto titular da equipe para a temporada 2010 da Fórmula 1. O acordo foi fechado em Buenos Aires, onde López se encontrou com Peter Windsor, diretor esportivo da escuderia, e com a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, na Casa Rosada, sede do governo do país.
"Este é um dia memorável para mim, para minha família e para o povo da Argentina", afirmou López, em entrevista publicada pelo site oficial da USF1, que ressaltou que o piloto tem mais de 6 mil quilômetros rodados em testes com carros de Fórmula 1.
"Tenho trabalhado para este grande dia da minha vida e não posso agradecer o suficiente a Peter e Ken (Anderson, diretor executivo da USF1) por esta oportunidade. Claro que uma nova equipe de F-1 enfrenta muitos desafios, mas nosso objetivo é melhorar a cada corrida e construir algo que possamos competir por vitórias e campeonatos", reforçou o piloto, ao comentar suas perspectivas na equipe que também atuará como estreante na F-1.
López será o 24.º argentino a correr na principal categoria do automobilismo mundial. O piloto, apelidado de "Pechito", irá morar em Charlotte, cidade onde fica a sede da equipe, nos Estados Unidos, e depois se mudará para Aragon, na Espanha, onde a USF1 terá uma base de apoio.
Com a confirmação da presença de López, restam agora três vagas abertas para a temporada da Fórmula 1: uma na própria USF1, uma na também estreante Campos e outra na Renault.
Nova Red Bull
A equipe Red Bull anunciou ontem que irá apresentar oficialmente o seu novo carro para a temporada de 2010 da Fórmula 1 no próximo dia 10 de fevereiro.
O RB6 será revelado à imprensa no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha, onde as equipes farão os testes iniciais. A Red Bull, no entanto, decidiu adiar sua participação para ter mais tempo para desenvolver o novo carro.
A escuderia, que terá o alemão Sebastian Vettel e o australiano Mark Webber como pilotos titulares no Mundial, contratou o australiano Daniel Ricciardo e o neozelandês Brendon Hartley como reservas.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast