O atacante argentino Javier Saviola disse neste sábado espera que o Real Madrid decida se ele vai jogar ou então pode deixar o clube, atual campeão do futebol espanhol.
"É uma situação duríssima. Te obriga a ser muito forte mentalmente porque cada partida que é disputada e você não joga te destrói um pouco mais psicologicamente", disse Saviola, de 27 anos, ao diário esportivo Marca.
"Falei com (o treinador) Juande (Ramos) para saber o que acontece. Manifestei a ele minha necessidade de jogar ... e disse que, se não estava em seus planos, que transmitisse isso à direção esportiva para que eu seja transferido ainda nesta janela, porque a situação é intolerável", afirmou ele.
Saviola deixou o Barcelona em 2007, depois de ter problemas com o treinador Frank Rijkaard.
De qualquer maneira, durante a temporada passada se encontrou em uma situação parecida, quando era dirigido por Bernd Schuster, enquanto o Real Madrid ganhava o campeonato nacional e nos últimos meses não houve grandes mudanças.
Na temporada atual, Saviola foi titular em apenas uma partida no campeonato espanhol, mesmo com a ausência do goleador holandês Ruud van Nistelrooy, que está afastado em razão de uma grave lesão de joelho, e da saída do brasileiro Robinho, transferido para o Manchester City, da Inglaterra.
"Minha paciência já havia se esgotado no verão passado", comentou o atacante. "Falei com Schuster para saber se contaria comigo de verdade para a atual temporada. Me deu todo seu apoio e me aconselhou a ficar no Madrid", acrescentou o argentino.
Schuster foi substituído em dezembro por Ramos, que já treinara Saviola quando estiveram no Sevilha na temporada 2005-96, mas o atacante ainda não entrou no gramado em uma partida do Espanhol sob o comando do novo treinador do Madrid.
"O clube impôs uma série de condições para a minha saída nesta janela, já que disseram que contavam comigo, mas tudo se complicou com a demissão do presidente (Ramón Calderón, que aconteceu na semana passada", explicou Saviola.
"Agora a nova diretoria, em princípio, decidiu não mudar os planos", disse.
O novo contratado Klaas Jan Huntelaar se juntou há pouco tempo a Raúl e ao também argentino Gonzalo Higuain entre os jogadores de frente que se revezam no ataque do Real Madrid, do qual Saviola não vem participando.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego