Uma semana depois da goleada do Brasil sobre a Argentina na final da Copa América da Venezuela, os argentinos terão uma excelente oportunidade de recuperar a auto-estima. Neste domingo, os "hermanos" encaram a República Tcheca, às 16h15 (horário de Brasília), pela decisão do Mundial Sub-20 do Canadá, em busca de novos motivos para se orgulhar. Os argentinos conquistaram a vaga na final após derrotarem o Chile por 3 a 0. A República Tcheca, por sua vez, chegou à decisão ao vencer a Áustria por 2 a 0.
Assim como na competição disputada na Venezuela, os argentinos chegam à final com pinta de favoritos. A campanha impressiona. Em seis jogos, a seleção alvi-celeste levou apenas um gol. O meio-campo talentoso da equipe, aliado à boa fase de Sergio Agüero, candidato ao prêmio Bola de Ouro da competição, tem sido o grande diferencial do belo futebol apresentado pelos "hermanos" no torneio.
- Devemos encarar a partida contra a República Tcheca da mesma forma que vínhamos fazendo, jogando um futebol como o povo argentino gosta afirmou o técnico da seleção sub-20, Hugo Tocalli.
Caso a seleção argentina confirme o favoritismo dessa vez e derrote a República Tcheca neste domingo, a conquista no Canadá será o sexto título mundial dos argentinos na categoria.
Chilenos e austríacos brigam por terceiro lugar do torneio
Antes da decisão, Chile e Áustria se enfrentam na disputa do terceiro lugar do torneio, às 13h15 (horário de Brasília).
Os jogadores chilenos chegam ao confronto marcados pelo o envolvimento em incidente com a polícia local, nesta quinta-feira, logo após a partida contra a Argentina, do lado de fora do estádio onde o jogo foi disputado.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião