Buenos Aires A imprensa argentina não poupou a seleção do técnico Alfio Basile após a derrota por 2 a 1 para a Colômbia, em partida encerrada na madrugada de ontem, pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa de 2010. Jogando quase toda a partida com um a menos, após a expulsão do atacante Carlitos Tevez ainda no primeiro tempo, a Argentina chegou a abrir o placar, com um golaço de Messi, mas levou a virada na etapa final.
"A Argentina desmoronou na última meia hora", lamentou o diário esportivo Olé. Mais formal, o La Nación pediu atenção à equipe: "Não deixa de ser um alerta perder num jogo em que a exigência se elevou um pouco", disse, lembrando as vitórias nas três primeiras rodadas contra seleções teoricamente mais fracas Chile, Venezuela e Bolívia, pela ordem.
"A Argentina podia tentar muito, mas saiu sem nada", lamentou em sua capa o "Clarín", citando que a Colômbia é um "carma" para o técnico Basile, que estava no banco quando a seleção argentina apanhou por 5 a 0 em casa para os colombianos, nas Eliminatórias de 1993. O jornal também citou a expulsão de Tevez, aos 25 minutos, como decisiva. "É difícil agüentar uma partida na altitude de Bogotá com um a menos."
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas