• Carregando...

FICHA TÉCNICA: Confira os detalhes e lances de Luverdense x Coritiba

O Coritiba venceu o Luverdense por 1 a 0 nesta quarta-feira (24), em Lucas do Rio Verde-MT, na sua estreia pela Copa do Brasil. Apesar do resultado positivo, a frustração era evidente entre os jogadores coxas-brancas. Isso porque o objetivo de todos era eliminar o jogo da volta – ganhando mais tempo para treinar e descansar, além de avançar direto para a 2ª fase da competição. Ariel marcou, no primeiro tempo, o gol solitário da noite.

Para o zagueiro Pereira, o time tinha todas as condições de vencer por um placar mais elástico. "Foi uma pena mesmo, principalmente pelo que fizemos no primeiro tempo. Eles marcavam em linha e tivemos chances de matar o jogo. Mas, depois que o Bill foi expulso, tivemos que correr mais. É complicado. Infelizmente não conseguimos".

Edson Bastos preferiu elogiar o empenho da equipe. "No primeiro tempo faltou tranquilidade no último passe. Mas estamos de parabéns, pois lutamos do começo ao fim. Vencemos e fizemos um gol fora. I isso pode nos dar a classificação".

O Alviverde volta a campo pela Copa do Brasil apenas no dia 10 de março, ainda sem estádio definido, para o jogo da volta contra o Luverdense. Já pelo Campeonato Paranaense o Coxa encara o Nacional a partir das 18h30 do próximo domingo (28). A partida marca o retorno do time ao estádio Couto Pereira após quase três meses de interdição.

O jogo

O clima era de euforia na cidade de Lucas do Rio Verde. Atual campeão mato-grossense, a equipe do Luverdense trabalhou intensamente para transformar o jogo contra o Coritiba no mais importante da história da equipe, fundada há seis anos. A chance de se mostrar para o Brasil e enfrentar um time campeão brasileiro deixaram o torcedor na expectativa.

Contudo, indiferente a qualquer influência extra-campo, o Coritiba foi para o jogo determinado a conseguir os esperados dois gols de vantagem para eliminar o jogo da volta (benefício concedido pelo regulamento da Copa do Brasil). Logo nos primeiros minutos o Alviverde foi para cima e soube driblar a marcação da equipe local, bem postada, mas um pouco frágil.

Aproveitando as chances que surgiram, o Coxa abriu o placar logo aos dez minutos de jogo. Renatinho fez grande jogada pela direita e bateu forte. O goleiro Ronaldo bateu roupa e após nova tentativa do meia Coxa, Ariel desviou e mandou para as redes do Luverdense.

O Coritiba tinha o controle da partida, mas aos poucos os anfitriões se organizaram em campo e conseguiram desarmar algumas das principais chances Alviverdes. Do outro lado, por sua vez, o Luverdense também assustou. Aos 35, Maicon Gaúcho desceu com perigo e chutou cruzado. A bola subiu um pouco demais e se perdeu pela linha de fundo.

O Coxa respondeu aos 41. Após grande jogada, Marcos Aurélio deixou um zagueiro no chão e chutou, mas mandou para fora. "Poderia ter sido mais. Nossa equipe criou várias chances e se tivermos calma, paciência, vamos ampliar. Foi um bom primeiro tempo, mas não podemos esquecer que eles estão vivos no jogo", disse o otimista atacante Coxa.

Bill faz estréia relâmpago

O técnico Tarcísio Pugliesi mudou a postura da sua equipe para a segunda etapa, tentando aproveitar mais as jogadas de velocidade pelos lados, e reforçando a marcação. O técnico Ney Franco percebeu a intenção do adversário e conseguiu fechar o seu time, sem deixar em momento algum de buscar o gol. Nos primeiros minutos, o Coxa foi para cima, mas após uma correria inicial, o jogo perdeu ritmo.

Aos 20 minutos do segundo tempo Ney Franco chamou o atacante Bill para o jogo. Recém-contratado, o ex-jogador do Corinthians foi para campo com muito gás. Muito mesmo. Três minutos depois de entrar o jogador cometeu uma falta dura e recebeu o amarelo. Oito minutos mais tarde, em nova jogada com excesso de força, recebeu o segundo amarelo e, em seguida, foi expulso de campo.

No final o Luverdense pressionou a equipe do Coritiba e Edson Bastos se destacou em intervenções providenciais. Para sorte do time paranaense, o jogo já estava próximo do fim e a vitória consumada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]