O Arizona Cardinals entrou em campo neste sábado com o incômodo rótulo de time que não consegue ganhar no Leste. Ao fim da partida, está quebrado o tabu. A equipe não só bateu o Carolina Panthers como fez isso com o pé nas costas. A vitória por 33 a 13 na casa do adversário põe os Cards na final da NFC, a um passo da participação inédita no Super Bowl, a decisão do futebol americano.
Kurt Warner comandou o Arizona, com dois lançamentos para touchdown, e contou com uma ajudinha do rival Jake Delhomme, que teve cinco passes interceptados.
Com a péssima campanha de cinco derrotas em cinco jogos no Leste, os Cardinals chegaram a Charlotte neste sábado como um time desacreditado. Mas só em relação ao público e à mídia, porque no campo os jogadores mostraram, logo de início, que estavam dispostos a quebrar a escrita. No intervalo, o placar já era de 27 a 7.
Único time invicto em casa na temporada regular, o Carolina amargou a péssima atuação de Delhomme justamente no dia do seu 34º aniversário. Em noite atípica, ele completou apenas 17 de 34 passes para 205 jardas e um touchdown.