O ciclista norte-americano Lance Armstrong pretende disputar a Volta de Gila, no estado do Novo México, para saber se estará em condições físicas de participar da Volta da Itália, uma das mais tradicionais provas do ciclismo internacional. A informação foi publicada nesta sexta-feira (24) pelo jornal italiano Gazzetta dello Sport.
Armstrong, que voltou a competir profissionalmente neste ano, fraturou a clavícula no mês passado, na primeira etapa da Volta de Leon e Castilla, na Espanha, e tinha prazo de recuperação estimado de 8 a 12 semanas, que aparentemente teria se reduzido.
A prova no Novo México, segundo o diário, conta com vários trechos de subida de montanha e é disputada sob forte calor, o que seria um bom teste para saber se o processo de recuperação está bem encaminhado. A disputa vai da próxima quarta-feira, dia 29, até o domingo, dia 3 de maio.
A Volta da Itália será disputada de 9 a 31 de maio, e só perde em importância e fama para a Volta da França, que Armstrong conquistou sete vezes seguidas, entre 1999 e 2005, e era sua prioridade para a temporada de retorno. Até agora, ele disputou e concluiu duas provas de longa duração, na Austrália e na Califórnia, mas ficou longe das primeiras colocações.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião