O ciclista Lance Armstrong revelou que teme ser atacado pelos torcedores durante a Volta da França de 2009. O norte-americano, campeão sete vezes da disputa, voltará a competir depois de ficar três anos afastado, confirmou seu temor em entrevista ao jornal inglês The Guardian.
"Eu não quero entrar em uma situação insegura, mas vejo que poderia vir alguma coisa de fora da França", afirmou Armstrong, que, apesar das diversas conquistas, é sempre questionado sobre se sempre competiu sem utilizar substâncias proibidas - mesmo sem nunca ter sido flagrado em exames antidoping - em sua carreira.
"Há algumas pessoas agressivas, com sentimentos raivosos. Se você acredita no que você leu, a minha segurança pessoal poderia ser colocada em risco", comentou Armstrong, que foi criticado após anunciar seu retorno ao ciclismo.
"Ciclismo é um esporte disputado em vias abertas e os espectadores ficam perto da estrada. Tento acreditar que as pessoas, mesmo que não gostas de mim, vão deixar a corrida acontecer", concluiu.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia