O norte-americano Lance Armstrong conseguiu apenas a 27ª colocação no Tour dos Flandres, tradicional prova de um dia do ciclismo, que foi disputada neste domingo, entre Bruges e Meerbeke, na Bélgica. Mas ele ficou feliz com seu resultado na prova, que foi vencida pelo suíço Fabian Cancellara.
Cancellara completou o percurso de 262,3 quilômetros em 6h25min56, superando o belga Tom Boonen, que chegou 1 minuto e 15 segundos atrás e ficou com a segunda colocação. Armstrong, por sua vez, cruzou a linha de chegada 2 minutos e 35 segundos depois do vencedor, o que lhe deu o 27º lugar.
"Foi melhor do que eu esperava", afirmou Armstrong, ao comentar sua participação na corrida. Maior nome do ciclismo mundial, o americano de 38 anos utilizou o Tour dos Flandres como preparação para a disputa da Volta da França, prova que ele já venceu sete vezes e que começa no dia 3 de julho.
Enquanto isso, Cancellara conseguiu uma das vitórias mais expressivas de sua carreira. Mesmo porque, o suíço de 29 anos precisou trocar duas vezes de bicicleta durante o percurso por causa de problemas mecânicos. "A sorte esteve do meu lado nesta corrida", comemorou o vencedor.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião