Um amistoso comemorativo aos 25 anos da final entre Itália e Alemanha, na Copa de 1982, vai parar a cidade de Stuttgart, na Alemanha, no próximo dia 27 de julho. O jogo, que será apitado pelo brasileiro Arnaldo Cezar Coelho o mesmo árbitro da decisão do Mundial da Espanha que foi vencido pela Azzurra -, reunirá jogadores lendários das duas seleções no estádio Gottlieb-Daimler.
E, para incrementar ainda mais o evento, o ex-piloto de F-1, o alemão Michael Schumacher, e o cantor italiano Eros Ramazzotti participarão da pelada.
Arnaldo Cezar Coelho, que atualmente é comentarista de arbitragem da TV Globo, levará nesta segunda-feira, no programa Bem Amigos, do SporTV, a bola da final e também vai revelar várias histórias sobre a decisão. O ex-árbitro também avisa que a lendária pelota vai ser autografada por todos os jogadores no amistoso cujo ingresso mais barato custa 7 (R$ 18). Já o mais caro sai por 27 (R$ 70).
Entre os jogadores que já confirmaram presença no evento estão os italianos campeões mundiais Baresi, Bergomi, Massaro, Altobelli, Vierchowod, Gentile e o carrasco do Brasil na Copa de 1982, o atacante Paolo Rossi. O técnico da Azzurra será Cesare Maldini, pai do zagueiro do Milan, Paolo Maldini.
Pelo lado alemão, estão confirmados, entre outros, o lendário goleiro Toni Schumacher, Breitner, Rummenigge e Lotthar Mathaus. O treinador da seleção germânica será Berti Vogts.
A final da Copa do Mundo de 1982 foi realizada no Estádio Santiago Bernabéu, no dia 11 de julho. A Itália venceu por 3 a 1 com gols de Paolo Rossi, Tardelli e Altobelli. Breitner descontou para os alemães.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia