• Carregando...
 |
| Foto:

Fotoquiz

Qual partida é essa? Quem são os jogadores na foto? Como as equipes terminaram nessa competição?

Envie sua resposta para arquibancada@gazetadopovo.com.br

* * * * * *

Golaços do Atlético

Os golaços do Atlético tiveram a mesma beleza cênica, todos com arremates de primeira, mas cada um com uma peculiaridade dos nossos atacantes. O de Rafael Moura foi de uma confiança incomum no arremate da entrada da grande área e de uma precisão que o torna indefensável para o goleiro. O do Lima consagrou o posicionamento do atacante, a astúcia de tirar do alcance do goleiro. E, finalmente o mais belo, praticamente impossível a feitura de outro igual no curso do campeonato: o golaço do Marcinho teve a qualidade do craque, o lampejo do jogador diferenciado.

Zacarias Quadros, por e-mail.

Com certeza os quatro gols citados do Atlético foram lindos. Mas o meu voto vai para Julio dos Santos, que jogou muito contra o Foz e ainda marcou um golaço!

Larissa Schnekenberg, Curitiba.

Insegurança em dia de jogo

Tanto adolescentes como os maiores de 18 anos que fossem detidos devido a problemas em dias de jogos deveriam ter o "compromisso judicial" de se apresentar nos dias e horários das partidas do seu time predileto. Na primeira ocorrência, o torcedor perderia dez jogos e deveria se apresentar duas horas antes do jogo, em um local a ser programado, e sairia duas horas após o jogo. Sendo reincidente, dobraria o número de jogos de punição.

Carlos Eduardo de Souza, por e-mail.

Já passou da hora de terminar com as torcidas organizadas. Têm culpa as autoridades, que, apesar de terem achado armas e drogas nas sedes destes grupos, não fizeram absolutamente nada. Todos sabemos que elas pregam a violência e nem sabem o resultado do jogo. Com isso tudo, ficamos nós, pais de família, privados de qualquer atividade na cidade inteira, sob pena de assaltos e violência. Entendam isso como um desabafo de algúem que nunca vai ter oportunidade de levar seu filho ao estádio.

Hélcio Camilo Stachuk, Curitiba.

Falta muito para o Coritiba

Assisti ao Atletiba e confesso: não sei qual dos dois times é pior, para a nossa sorte. Esquecendo os arquirrivais, que em nada me interessam, fico a pensar no Verdão. Quanta dificuldade. Quanta falta de jogadas, de penetrações, de padrão de jogo. Quanta falta de criatividade. Claro que ainda é cedo, mas, com este time, chegaremos ao final de ano novamente e eles ainda estarão tentando encontrar uma forma de jogar.

Rennan Ferreira, por e-mail.

Porco no Atletiba

Um grande equívoco da parte deste torcedor coxa-branca (Altair Francener, em carta publicada na edição de 2/9/2009), que, se realmente estivesse lá, teria visto que eu e mais três companheiros da torcida Os Fanáticos entramos no campo com o porco na mão na direção da torcida do Coritiba. Para quem quiser ver, eu tenho as fotos e reportagens da ocasião. Se hoje sou vereador é porque tenho feito um bom trabalho como presidente da torcida Os Fanáticos. As pessoas pensam que nós só queremos bagunça, brigas e confusões, mas ninguém quer saber do nosso real trabalho.

Julião Sobota, Curitiba.

* * * * *

Resposta

Qual Atletiba é esse?

Coritiba 2 x 2 Atlético, dia 26 de janeiro de 1997, pelo Campeonato Paranaense.

Quem são os jogadores na foto?

Claudiomiro, do Coritiba; Oséas e Piekarski, do Atlético.

O que esse campeonato tem em comum com o deste ano?

Em 97, a primeira fase do Estadual deu pontos extras a dois clubes para o octogonal final, algo que ocorrerá novamente em 2009. A diferença, contudo, é que neste ano a fase decisiva terá turno único.

Acertadores: Somente os Helênicos acertaram na íntegra a pergunta. Cassiano César, Guilherme Ochika, James Skroch, Rodier Rauchbach e Samir Namur enviaram suas respostas, mas erraram o placar ou a data do clássico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]