Representantes da Comissão Paranaense para assuntos da Copa do Mundo participam do 2º Fórum dos Arquitetos da Copa do Mundo. O evento, que vai discutir os projetos de estádio brasileiros para o Mundial de 2014 no Brasil, acontece nesta quinta e sexta-feira em Salvador, na Bahia.
Engenheiros e arquitetos das 12 sub-sedes escolhidas pela Fifa, mais autores de projetos de cidades não selecionadas, vão se reunir na capital baiana. No encontro, eles vão discutir maneiras de tornar os estádios em arenas auto-suficientes (que dependa de recursos próprios para manterem-se em funcionamento). Para fomentar a ideia entre os participantes do encontro, o economista norte-americano Ian Mckes, credenciado pelo Leadership in Energy and Environmental Design (Leed), foi convidado. Ele é o autor do Projeto Copa Verde, que inclui planos para os estádios sustentáveis. Segundo o encargo de cadernos da Fifa, todos os 12 estádios terão que possuir o selo verde, fornecido pelo Leed, um conselho que atua em 115 países. As soluções e iniciativas apresentadas do fórum serão encaminhadas ao Ministério dos Esportes.
O arquiteto Carlos Arcos, responsável pelo projeto da Arena do Atlético Paranaense, estará presente para discutir a questão da sustentabilidade dos estádios brasileiros. Além dele, participam da comitiva estadual os vereadores de Curitiba Mario Celso Cunha (PSB), Pedro Paulo (PT) e Jair Cézar (PSDB). Eles também estão em Salvador.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião