• Carregando...
Gemido lusitano acaba em vaia - A portuguesa Michelle Larcherde Britto, de apenas 16 anos, foi o destaque de ontem em Roland Garros. Mas não foram as suas raquetadas que chamaram a atenção e sim seus gemidos. Sua adversária, a francesa Aravane Rezai parou o jogo e chamou um supervisor do torneio para reclamar dos gritos da adolescente, que continuava a berrar mesmo depois de a bola estar na quadra oposta. Ninguém interferiu, mas a tenista da casa venceu por 7/6 (6/3) e 6/2. A lusitana deixou a quadra sob forte vaia do público | Bogdan Cristel/Reuters
Gemido lusitano acaba em vaia - A portuguesa Michelle Larcherde Britto, de apenas 16 anos, foi o destaque de ontem em Roland Garros. Mas não foram as suas raquetadas que chamaram a atenção e sim seus gemidos. Sua adversária, a francesa Aravane Rezai parou o jogo e chamou um supervisor do torneio para reclamar dos gritos da adolescente, que continuava a berrar mesmo depois de a bola estar na quadra oposta. Ninguém interferiu, mas a tenista da casa venceu por 7/6 (6/3) e 6/2. A lusitana deixou a quadra sob forte vaia do público| Foto: Bogdan Cristel/Reuters

Paris - Ninguém parece capaz de incomodar o domínio de Rafael Nadal em Roland Garros. Ontem, em Paris, o tenista espanhol ampliou seu recorde de vitórias no torneio do Grand Slam francês, ao passar com facilidade pelo australiano Lleyton Hewitt por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/3 e 6/1.

Líder do ranking mundial, Nadal nunca perdeu um jogo em Roland Garros, já somando o recorde absoluto de 31 vitórias seguidas – é o atual tetracampeão. Para completar esse domínio, ele não perde um set sequer desde a final da edição de 2007 do torneio, quando bateu o suíço Roger Federer por 3 a 1.

No confronto de ontem, mesmo diante de um tenista que já foi o número 1 do mundo, Nadal não teve dificuldades para vencer. "Foi minha melhor partida desde o início do torneio. Jogar contra Hewitt é sempre difícil, e ganhar dessa maneira é incrível", afirmou o espanhol.

Pelas oitavas de final, Nadal irá enfrentar o sueco Robin Soderling. Ele derrotou o espanhol David Ferrer por 3 sets a 1, com parciais de 6/7 (5/7), 7/5, 6/2 e 7/6 (7/5).

Quem também avançou foi o escocês Andy Murray, que só precisou jogar dois sets para ir às oitavas de final. Número 3 do mundo, ele contou com o abandono do sérvio Janko Tipsarevic, por contusão, após ter vencido por 7/6 (7/3) e 6/3.

Já o sérvio Novak Djokovic completou ontem o jogo que tinha sido interrompido na quinta, por falta de luz natural. E, diante do ucraniano Sergiy Stakhocvsky, o número 4 do ranking garantiu classificação para a terceira rodada, ao fazer 6/3, 6/4 e 6/1. Na terceira rodada, hoje, Djokovic vai enfrentar o alemão Philipp Kohlschreiber.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]