• Carregando...

Por causa do cancelamento da etapa mexicana do Campeonato Mundial de Carros de Turismo (WTCC), os pilotos terão quase dois meses de intervalo entre a prova de abertura, realizada dia 7 de março em Curitiba, e a seguinte, dia 2 de maio, em Marrakech, no Marrocos. Tempo suficiente para o curitibano Augusto Farfus Jr. reverter o início de temporada longe do ideal – ficou em sexto lugar nas duas baterias na capital paranaense.

Assim como em 2009, quem dominou as corridas no Autódromo Internacional de Curitiba foram os carros das equipes das equipes Chevrolet e SR-Sport, frustrando as chances do time do único brasileiro da categoria, a BMW. Depois da abertura da temporada o atual campeão, o italiano Gabriele Tarquini ocupa a primeira colocação com 37 pontos, mesma pontuação do francês Yvan Muller. Farfus aparece 21 pontos atrás dos líderes, apenas na sexta posição.

"A BMW já está trabalhando forte para não permitir o domínio da Seat e da Chevrolet. Ainda é muito cedo dar um diag­­nóstico da temporada porque temos ainda nove meses pela frente até o final. Mas precisamos de mais velocidade nas retas. Temos um carro muito bom, mas temos de melhorar o motor", disse Farfus, por telefone, à Gazeta do Povo.

Na etapa do Marrocos, da mesma forma do que no Brasil, a característica da pista é de várias retas, e também não deve beneficiar a equipe do curitibano. "Geralmente as pistas sem longas retas são favoráveis para nós. O nosso carro se comporta muito bem nos setores mistos com bastantes curvas", explica.

Porém, mesmo ainda sem as condições ideais de carro e com circuitos não tão favoráveis pela frente, o piloto considera crucial acumular pontos no começo da temporada. No último ano, quando terminou o campeonato na terceira posição, Farfus deixou de pontuar em quatro provas. Muller e Tar­­quini, que ficaram logo acima dele na disputa, foram mais constantes. Só não ficaram entre os oito primeiros em três e duas vezes, respectivamente.

"Com certeza o WTCC é um campeonato muito duro, que não permite erros, e no final da temporada a regularidade acaba sendo fundamental. Por isso é importante sempre pontuar, até mesmo nas corridas que o equipamento não está bom".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]