• Carregando...

Arsenal e Juventus fizeram o primeiro jogo das quartas-de-final no Estádio Highbury em Londres (Inglaterra), com a equipe da casa dando um show de contra-ataques e derrotando os italianos por 2 a 0. O resultado garante uma boa vantagem para a partida de volta, que acontece na próxima quarta-feira.

O primeiro tempo começou disputado e com muitas faltas. À partir dos 10 minutos iniciais o Arsenal passou a dominar as ações. Com uma marcação forte do meio-campo, a equipe inglesa dificultou a chegada do Juventus ao ataque. O Arsenal abriu o placar aos 39 minutos, após excelente contra-ataque, com o espanhol Fabregas.

No segundo tempo, o Arsenal não deixou o Juventus jogar. Aos 23 minutos, após bela jogada do bielorusso Hleb, Henry recebeu belo passe de Fabregas e tocou na saída de Buffon, para marcar o segundo gol e decretar números finais ao placar. O técnico da 'Velha Senhora' Fábio Capello, pasmen com a atuação de seus jogadores, ainda tentou reforçar a marcação tirando os atacantes Adrian Mutu e David Trazeguet, e colocando Chiellini e Zalayeta, mas nada adiantou. Para completar o desastre italiano, Camoranesi e Zebina foram expulsos.

Com a bela vitória, o Arsenal pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim se classifica para as semifinais da Liga dos Campeões. A derrota obriga o Juventus a vencer o time inglês por três gols de diferença, na partida de volta no Estádio Delle Alpi, em Turim (Itália).

Dos brasileiros que estiveram em campo, Giberto Silva foi o destaque comandando a marcação do meio-de-campo do Arsenal. Em contra-partida, Emerson esteve apagadíssimo, nem sombra daquele Emerson das últimas partidas do Juventus pelo Campeonato Italiano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]