• Carregando...
Gallas comemora gol que garantiu o empate do Arsenal contra o Dinamo de Kiev | Sergei Supinsky / AFP
Gallas comemora gol que garantiu o empate do Arsenal contra o Dinamo de Kiev| Foto: Sergei Supinsky / AFP

Com um gol de Gallas aos 44 do segundo tempo, o Arsenal conseguiu arrancar o empate de 1 a 1 com o Dínamo de Kiev nesta quarta-feira, fora de casa, na estréia do Grupo G da Liga dos Campeões. Em Portugal, o Porto venceu por 3 a 1 o Fenerbahçe.

No dia 30 de setembro, as equipes voltam a jogar. Os Gunners recebem o Porto em Londres, enquanto o Dínamo visita o Fenerbahçe em Istambul. Com três pontos, os portugueses lideram a chave.

Em Kiev, os donos da casa abriram o placar com gol de Bangoura, aos 18 do segundo tempo, de pênalti. Betão, que começou a carreira como zagueiro no Corinthians e depois defendeu o Santos, atuou como lateral. O Arsenal, que teve o volante brasileiro Denílson como titular, só evitou a derrota aos 44, quando Gallas aproveitou chute de Adebayor para marcar.

Em Portugal, os três primeiros gols da partida saíram até os 29 da etapa inicial. Aos 11, o argentino Lisandro recebeu passe de Raul Meireles na área e abriu o placar. Dois minutos depois, seu compatriota Lucho Gonzalez ampliou.

O gol do Fenerbahçe foi do espanhol Güiza, aos 29. Boral cruzou, o meia Alex cabeceou forte e Helton defendeu, mas a bola sobrou nos pés de Güiza , que diminuiu. O Porto fechou em 3 a 1 já aos 47: Lino, que entrara dois minutos antes no lugar de Rodríguez, marcou.

Os brasileiros titulares no Porto foram Helton e o meia Fernando. O atacante Hulk entrou no segundo tempo. O Fenerbahçe, treinado pelo espanhol Luis Aragonés, teve Roberto Carlos e Alex, além do uruguaio Lugano, velho conhecido da torcida brasileira. Edu Dracena e Deivid, contundidos, desfalcaram o time turco.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]