Com gol nos acréscimos, o Arsenal derrotou o Wolverhampton por 1 a 0, neste sábado (3), em Londres, e se manteve na cola do Manchester United, agora vice-líder do Campeonato Inglês. Bendtner marcou o único gol da partida.
Na terceira colocação da tabela, o Arsenal chegou aos 71 pontos, um a menos que o Manchester. O time de Alex Ferguson foi derrotado pelo Chelsea por 2 a 1, mais cedo, e perdeu a liderança. O rival soma 74.
Neste sábado, o técnico Arsène Wenger, que não pôde contar com os lesionados Fábregas, Gallas e Arshavin, decidiu poupar Nasri e Bendtner, visando o jogo de volta da Liga dos Campeões, na terça-feira, contra o Barcelona. Os dois jogadores entraram no jogo somente no segundo tempo.
Mesmo com essas ausências, o Arsenal dominou a partida desde o início. Walcott, que começou como titular, levava perigo constante ao gol de Hahnemann. Depois do intervalo, a vida do Arsenal ficou mais fácil com a expulsão de Henry, aos 22 minutos.
Mas, mesmo com a vantagem numérica, os donos da casa sofreram para chegar ao gol da vitória. O dinamarquês Bendtner precisou deixar o banco de reservas para assegurar mais três pontos na tabela, aos 49 minutos do segundo tempo.
Ainda neste sábado, o Tottenham, com 58 pontos, perdeu a chance de se afastar do Manchester City na classificação. Perdeu do Sunderland por 3 a 1, fora de casa, e corre o risco de perder a quarta colocação no decorrer da rodada. O City enfrenta o Burnley ainda neste sábado.
Já o Aston Villa não decepcionou e bateu o Bolton por 1 a 0, longe dos seus domínios e se garantiu na sétima colocação, com 54 pontos. O Stoke ganhou do Hull City por 2 a 0, enquanto o lanterna Portsmouth ficou no 0 a 0 com o Blackburn.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião