Com time misto, o Arsenal levou um susto, mas venceu o Sunderland por 3 a 1, de virada, e avançou à quarta fase da Copa da Inglaterra. O duelo aconteceu no Emirates Stadium e contou com a presença do zagueiro brasileiro Gabriel Paulista entre os titulares da equipe anfitriã.

CARREGANDO :)

Os visitantes saíram na frente logo aos 16 minutos de partida, após falha de Kieran Gibbs, que errou passe na saída de bola. O holandês Jeremain Lens aproveitou o vacilo, avançou e tocou na saída do goleiro Peter Cech para abrir o marcador. O Arsenal reagiu rápido e igualou o placar dez minutos depois. Theo Walcott cruzou pela esquerda e o atacante costarriquenho Joel Campbell desviou para as redes.

Publicidade

Na etapa final, o técnico Arsène Wenger colocou em campo o titular Aaron Ramsey. E a alteração surtiu efeito, tanto que Ramsey aproveitou cruzamento de Bellerín e fez 2 a 1. À frente do marcador, o Arsenal passou a controlar o jogo com tranquilidade e ainda chegou ao terceiro com Olivier Giroud. Bellerín deu nova assistência e deixou o francês livre de marcação para dar números finais ao placar.

O Arsenal está em busca do tricampeonato consecutivo da competição, feito que não acontece desde 1886, quando o Blackburn venceu por três vezes seguida a Copa da Inglaterra. O time de Arsène Wenger aguarda sorteio na próxima segunda-feira para conhecer seu adversário.

Manchester City

O Manchester City também confirmou o favoritismo e avançou no torneio. Neste sábado, derrotou o Norwich City por 3 a 0, fora de casa. O argentino Sergio Agüero, o nigeriano Kelechi Iheanacho e o belga Kevin de Bruyne marcaram os gols da partida.

Outros dois duelos entre times que estão na primeira divisão do Campeonato Inglês aconteceram pela terceira fase. O Crystal Palace venceu o Southampton fora de casa por 2 a 1. Joel Ward abriu o marcador para os visitantes. Oriol Romeu deixou tudo igual, mas Wilfried Zaha garantiu a vitória. E o Watford venceu o Newcastle por 1 a 0, com gol de Troy Deeney.

Também avançaram para a quarta fase o Bournemouth, o Stoke City, o Everton e West Bromwich. O West Ham empatou em casa com o Wolverhampton, da segunda divisão, por 2 a 2, e haverá o segundo jogo para definir o classificado. Assim como no duelo do Aston Villa com o Wycombe Wanderers, da quarta divisão, que terminou em 1 a 1. O duelo de volta acontecerá na casa do time da elite inglesa.

Publicidade