Em partida muito movimentada e emocionante neste sábado, Arsenal e Manchester United empataram por 2 a 2 no Emirates Stadium, casa do primeiro. O resultado mantém as duas equipes empatadas na liderança do Campeonato Inglês, agora com 27 pontos. O Arsenal, porém, leva vantagem por ter um jogo a menos e por ter feito mais gols.

CARREGANDO :)

Rooney, no fim do primeiro tempo, abriu o placar para o Manchester United, mas Fabregas, no início da etapa final, deixou tudo igual. Coube a Cristiano Ronaldo deixar o Manchester novamente em vantagem, a oito minutos do fim, mas Gallas, em gol chorado, empatou pela segunda vez o jogo nos acréscimos.

Brasileiros têm participação discreta

Publicidade

O ex-gremista Anderson foi titular mas, como de costume nos Diabos Vermelhos, atuou como volante. Tevez também jogou desde o início e foi substituído no fim. No lado do Arsenal, dois brasileiros, Eduardo da Silva (naturalizado croata) e Gilberto Silva, só foram a campo faltando dez minutos para o fim. Curiosamente, logo depois que entraram em campo, saiu o segundo gol do Manchester.

A partida foi tensa e cheia de lances de perigo de parte a parte. O primeiro gol do jogo saiu em boa jogada do setor direito do ataque do Manchester. Cristiano Ronaldo recebeu passe em profundidade, foi ao fundo e cruzou rasteiro para trás. Rooney escorou para a rede.

O primeiro gol do Arsenal saiu logo depois do intervalo. Após grande confusão dentro da área, a bola sobrou limpa para Fabregas, sem goleiro, tocar com estilo no canto, longe do zagueiro Rio Ferdinand, que estava embaixo dos paus.

Bola não toca a rede no gol do empate do Arsenal

O jogo seguiu com os dois times buscando a vitória e coube ao Manchester desempatar. Saha recebeu na ponta esquerda e rolou limpa para Evra penetrar na área. O lateral rolou para trás e Cristiano Ronaldo estufou a rede.

Publicidade

O Arsenal, no entanto, não desistiu de buscar o empate e, na base do abafa, conseguiu nos acréscimos. Após grande blitz dentro da área do Manchester, Gallas soltou a bomba e Van der Sar espalmou. A bola, no entato, já havia entrado e arbitragem assinalou corretamente o gol.

Confira a rodada completa:

SábadoArsenal 2 x 2 Manchester UnitedAston Villa 2 x 0 Derby CountyEverton 3 x 1 Birmingham Fulham 3 x 1 Reading Middlesbrough 1 x 1 Tottenham Newcastle 1 x 4 Portsmouth Wigan 0 x 2 Chelsea Blackburn 0 x 0 Liverpool

DomingoWest Ham x Bolton

Segunda-feiraManchester City x Sunderland

Publicidade