Depois de muitas especulações e desmentidos, terminou nesta terça-feira a mais longa negociação dos últimos meses no futebol europeu. O Arsenal anunciou, enfim, a contratação do meio-campista russo Andrei Arshavin, que estava no Zenit, de São Petersburgo.
O jogador assinou contrato de três anos meio com o clube londrino, segundo informações divulgadas pelo Zenit. O valor da transação não foi publicado por nenhuma das partes envolvidas.
Arshavin, de 27 anos, destacou-se com a seleção da Rússia, semifinalista na Eurocopa da 2008, e desde então teve seu nome ligado a clubes dos grandes centros do futebol europeu, entre eles Real Madrid e Barcelona, além do próprio Arsenal.
Na segunda-feira, último dia da janela de transferências na Europa, a assessoria do Zenit chegou a dizer que não havia chegado a um acordo financeiro com o Arsenal. Mas uma nova rodada de negociações, com a presença do jogador - que viajou para Londres para participar das conversas -, mudou a situação. O acordo só foi confirmado nesta terça-feira, devido a questões burocráticas.
No Arsenal, Arshavin vestirá a camisa 23, e terá como maior desafio levar o clube de volta à Liga dos Campeões. A equipe comandada por Arsène Wenger está na quinta colocação no Campeonato Inglês, com 43 pontos - apenas os quatro primeiros vão ao principal torneio interclubes do continente.
Deixe sua opinião