• Carregando...
Zamora comemora gol aos 47 do segundo tempo, que garantiu vitória do Fulham sobre o Arsenal | Reuters
Zamora comemora gol aos 47 do segundo tempo, que garantiu vitória do Fulham sobre o Arsenal| Foto: Reuters

O Arsenal havia sido o único dos primeiros colocados do Campeonato Inglês a não tropeçar no fim de semana. Mas, nesta segunda-feira, quando começou a 20.ª rodada da competição, a equipe londrina foi surpreendida pelo Fulham, que venceu de virada, por 2 a 1, em casa, com gols aos 39 e aos 47 minutos do segundo tempo.

Com a derrota, o Arsenal perde a quarta colocação, que havia alcançado no sábado, com a vitória sobre o Queens Park Rangers. O Chelsea, que perdeu na última rodada do primeiro turno, se recuperou nesta segunda-feira e, mais cedo, vencera o Wolverhampton por 2 a 1, fora de casa, chegando a 37 pontos, contra 36 do Arsenal.

A sorte que o Chelsea teve, para marcar o gol da vitória, com Lampard, aos 44 minutos do segundo tempo, faltou ao Arsenal. O time do técnico Arsène Wenger saiu na frente do placar aos 20 minutos de jogo. Ramsey cruzou e Koscielny marcou de cabeça.

Dono da casa, o Fulham passou a pressionar no segundo tempo e conseguiu a expulsão de Djourou aos 33 minutos. O defensor puxou Zamora na entrada da área e recebeu o segundo amarelo. Com um a menos, o Arsenal não suportou. Levou o empate ao 39, em um lance em que Ruiz bateu escanteio pela direita, Szczesny saiu muito mal e a bola sobrou para Senderos. O suíço tocou de cabeça para Sidewll marcar no segundo pau.

Ainda deu tempo de o Fulham virar. O cronômetro já marcava 47 minutos quando Squillaci tentou tirar de cabeça e deu a bola para Zamora bater forte, a curta distância, sem chances para o goleiro.

A 20.ª rodada do Campeonato Inglês tem mais três jogos na terça-feira, entre eles o confronto entre o líder Manchester City e o Liverpool, quinto colocado. Na quarta-feira, o Manchester United, segundo, visita o Newcastle, sexto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]