O Arsenal não conseguiu inscrever o jovem meia-atacante brasileiro Wellington Silva para atuar no futebol inglês a partir de janeiro. Assim, o clube anunciou nesta sexta-feira (10) que resolveu emprestar o jogador de 17 anos até que ele possa ser utilizado na Inglaterra.
Revelado nas categorias de base do Fluminense, Wellington Silva logo foi vendido para o Arsenal, praticamente quase sem jogar no time carioca. O plano era que ele pudesse se juntar ao elenco do clube inglês a partir de janeiro, quando reabre a janela de transferências na Europa. Mas o visto de trabalho dele foi negado na Inglaterra.
Em comunicado, o Arsenal lamentou não poder contar com Wellington Silva já em janeiro e revelou que pretende emprestá-lo para outro clube europeu, até que possa tê-lo em seu elenco no futuro. "Infelizmente, o pedido do Arsenal para a federação da Inglaterra foi negado. Já estava praticamente tudo certo. (O plano) Vai ser interrompido por um ano", disse o jogador brasileiro, através do Twitter.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia