• Carregando...
Maniatis marca para o Olympiakos contra o Arsenal na Grécia | Aris Messinis / AFP
Maniatis marca para o Olympiakos contra o Arsenal na Grécia| Foto: Aris Messinis / AFP

O técnico Arsène Wenger fez uma aposta arriscada quando escolheu poupar os principais titulares do Arsenal da viagem até a Grécia para enfrentar o Olympiakos nesta terça-feira (4). A escolha acabou dando errado e o time inglês foi derrotado por 2 a 1, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

A escolha de Wenger se deu porque o Arsenal já estava classificado para a próxima fase. Mas a derrota fez o time inglês ficar em segundo lugar do grupo B, atrás do Schalke 04, que empatou por 1 a 1 com o Montpellier, na França. Os campeões das chaves enfrentam nas oitavas de final times que terminaram em segundo e têm a vantagem de atuar em casa no jogo decisivo.

O grupo B terminou com os alemães em primeiro, com 12 pontos, dois a mais do que o Arsenal. O Olympiakos já estava garantido no terceiro lugar e ficou com nove pontos - agora vai para a Liga Europa. O lanterna Montpellier somou apenas dois.

Nesta terça, o Arsenal saiu na frente. Gervinho fez jogada individual pela direita e rolou para trás, encontrando Rosicky livre. O tcheco bateu firme e fez. Na segunda etapa, o time da casa virou. Primeiro Maniatis aproveitou falha da zaga inglesa para balançar a rede. Depois, Mitroglou arriscou de longe, o goleiro Szczesny demorou a saltar e aceitou.

Também fora de casa, o Schalke 04 saiu na frente do Montpellier aos 11 do segundo tempo, com Höwedes. Mas o argentino Emanuel Herrera empatou três minutos depois.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]