O técnico Arsène Wenger fez uma aposta arriscada quando escolheu poupar os principais titulares do Arsenal da viagem até a Grécia para enfrentar o Olympiakos nesta terça-feira (4). A escolha acabou dando errado e o time inglês foi derrotado por 2 a 1, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.
A escolha de Wenger se deu porque o Arsenal já estava classificado para a próxima fase. Mas a derrota fez o time inglês ficar em segundo lugar do grupo B, atrás do Schalke 04, que empatou por 1 a 1 com o Montpellier, na França. Os campeões das chaves enfrentam nas oitavas de final times que terminaram em segundo e têm a vantagem de atuar em casa no jogo decisivo.
O grupo B terminou com os alemães em primeiro, com 12 pontos, dois a mais do que o Arsenal. O Olympiakos já estava garantido no terceiro lugar e ficou com nove pontos - agora vai para a Liga Europa. O lanterna Montpellier somou apenas dois.
Nesta terça, o Arsenal saiu na frente. Gervinho fez jogada individual pela direita e rolou para trás, encontrando Rosicky livre. O tcheco bateu firme e fez. Na segunda etapa, o time da casa virou. Primeiro Maniatis aproveitou falha da zaga inglesa para balançar a rede. Depois, Mitroglou arriscou de longe, o goleiro Szczesny demorou a saltar e aceitou.
Também fora de casa, o Schalke 04 saiu na frente do Montpellier aos 11 do segundo tempo, com Höwedes. Mas o argentino Emanuel Herrera empatou três minutos depois.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião