O Arsenal sofreu mais uma derrota surpreendente no Campeonato Inglês, ao ser batido por 2 x 1 fora de casa pelo Stoke City. Além do resultado, um cartão vermelho para Robin Van Persie e uma contusão séria de Theo Walcott completaram um dia miserável para a equipe comandada por Arsene Wenger.
O Hull City, que perdia por 4 x 1 para o Manchester United, conseguiu uma reação notável, mas não suficiente, e perdeu por 4 x 3 no Old Trafford, enquanto o Chelsea goleou o Sunderland por 5 x 0, com três gols de Anelka e um do zagueiro brasileiro Alex.
O Chelsea, do técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari, é o líder do campeonato com 26 pontos, mesmo número do Liverpool, que joga com o lanterna Tottenham Hotspur nesta rodada. O Manchester é o terceiro, com 21, seguido de perto por Arsenal, Aston Villa e Hull, todos com 20.
Um gol de cabeça de Louis Saha aos 42 do segundo tempo foi suficiente para o Everton bater o Fulham por 1 x 0, enquanto um tento de Emile Heskey no último minuto deu ao Wigan a vitória por 2 x 1 fora de casa sobre o Portsmouth.
O Blackburn Rovers, que ficou com apenas 10 homens em campo por uma hora depois de Benni McCarthy ter recebido o cartão vermelho, empatou fora de casa por 2 x 2 com o Bromwich Albion, e o Middlesbrough ficou no empate por 1 x 1 com o West Ham.