• Carregando...

A mudança do Arsenal para o Emirates Stadium representou para os cofres do clube londrino um aumento de 50% em seu faturamento, o que poderia dar ao técnico Arsene Wenger cerca de 100 milhões de euros para contratações na reabertura do mercado, em janeiro.

Depois de deixar o estádio de Highbury, que tinha capacidade para 38 mil torcedores, para se mudar para o moderno Emirates Stadium, que acomoda mais de 60 mil espectadores, o Arsenal viu seu faturamento subir para 200,8 milhões de libras, cerca de 287 milhões de euros.

Na temporada que terminou no dia 31 de maio, a equipe londrina teve um lucro operacional de 51,2 milhões de libras, aproximadamente 73 milhões de euros, um aumento de 274%. A saúde nos cofres do Arsenal também foi possível porque Wenger não gastou muito em contratações entre a última temporada e a atual, mas isso pode mudar no próximo período de negociações.

- Temos todo um potencial econômico para realizar as contratações que Arsene queira fazer - afirmou Keith Edelman, diretor-geral do clube.

Edelman lançou ainda um aviso para o mercado de contratações que será aberto em janeiro.

- No final do ano anterior tínhamos mais de 70 milhões de libras em dinheiro (cerca de 100 milhões de euros) e se Arsene quiser poderá usar esse dinheiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]