O Arsenal aproveitou o fator casa para abrir vantagem no confronto das oitavas-de-final da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, a equipe inglesa derrotou a Roma por 1 a 0, em Londres, graças ao gol de pênalti do holandês Van Persie. No jogo de volta, na Itália, no dia 11 de março, o time inglês pode até empatar para conseguir a vaga nas quartas.
Na partida no Emirates Stadium, o Arsenal teve que conter o ímpeto ofensivo da Roma no início do jogo para também ameaçar o time italiano. Os brasileiros Júlio Baptista e Taddei criavam boas jogadas para os anfitriões. Mesmo assim, foi o clube londrino que abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo, quando Van Persie cobrou o pênalti sofrido por ele mesmo. O goleiro Doni caiu no canto oposto, e nada pôde fazer.
No segundo tempo, depois que o Arsenal pressionou sem sucesso no início, as equipes pareciam mais conformadas com o resultado. Agora, a Roma terá que vencer na Itália para avançar na Liga dos Campeões. No jogo de volta, o time inglês espera já poder contar com o atacante brasileiro Eduardo, que se recupera de uma tendinite no joelho.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião