• Carregando...
Com longa experiência internacional, Arthur Bernardes assume o comando da equipe sub-23 do Atlético | Divulgação Atlético
Com longa experiência internacional, Arthur Bernardes assume o comando da equipe sub-23 do Atlético| Foto: Divulgação Atlético

O Atlético acertou nesta sexta-feira a contratação do técnico Arthur Bernardes para comandar a equipe sub-23 em 2013. A primeira tarefa do novo treinador será conduzir o time já no Campeonato Paranaense, no qual a diretoria rubro-negra pretende utilizar os jovens pelo menos no primeiro turno da competição. Pedrinho Maradona integrará a comissão técnica como auxiliar após comandar a equipe sub-20 na Copa São Paulo em janeiro.

"O Atlético tem um projeto interessante. É um clube com uma estrutura que estou acostumado a trabalhar no exterior, uma estrutura de Europa, de qualidade", declarou o técnico ao site oficial do Atlético.

A contratação de Bernardes foi conduzida diretamente pela diretoria, sem a participação de Ricardo Drubscky, técnico do time principal. De férias em Natal, Drubscky aprovou a chegada do novo comandante para o sub-23, cujo perfil é semelhante ao seu.

"Nunca trabalhamos juntos, mas sei que é um profissional estudioso e de respeito, que dirigiu grandes equipes no Brasil e no exterior. É um acadêmico, então à primeira vista as ideias dele podem bater com as minhas", afirmou o técnico da equipe principal.

Drubscky fica de férias até 5 de janeiro, quando se reapresenta no CT do Caju. Mesmo a distância ele tem acompanhado a movimentação em busca de reforços.

"Pelo adiantado da hora, não devemos ter reforços já na apresentação, mas sim ao longo de janeiro", avisou.

CurrículoCarioca, com 57 anos de idade, Arthur Bernardes começou a carreira em 1988 no Madureira (RJ) e tem uma longa experiência no futebol internacional, com passagens por Portugal, Arábia Saudita, Emirados Arábes e Angola. No currículo, o treinador, cuja última equipe a comandar foi o Fortaleza, ano passado, tem o fato de ter lançado no futebol profissional os atacantes Euler e Palhinha, quando trabalhou no América-MG.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]