Após o fim da fase de grupos da Taça Dionísio Filho, o Campeonato Paranaense já tem suas histórias engraçadas e bizarrices tradicionalmente vistas na disputa regional. Mascote apanhando da torcida, árbitro levando tapa de torcedor, jogadores em ônibus escolar... São alguns dos fatos curiosos do Estadual deste ano.
Time no ônibus escolar
O União, logo na abertura do campeonato, protagonizou o primeiro fato engraçado da competição. O time de Francisco Beltrão chegou ao Estádio Anilado em um ônibus escolar emprestado. O registro foi feito pela rádio Banda B. No fim, de u tudo certo: o União conseguiu a vitória sobre o Paraná por 2 a 1 (até agora é o único triunfo da equipe na disputa).
Clube Esportivo União de Francisco Beltrão chegando no estádio em um ônibus escolar para a partida contra o Paraná Clube na sua estreia no Campeonato Paranaense
— Curiosidades Brasil (@CuriosidadesBRL) 17 de janeiro de 2018
Via: @Monivilela pic.twitter.com/JC7OALH04H
Verde proibido
Também na primeira rodada, uma situação desagradável aconteceu com o fotógrafo do Maringá, na Arena da Baixada. Por estar com a camisa do clube, que tinha as mangas verdes, ele começou a ser agredido verbalmente por alguns torcedores atleticanos e acabou retirado do local onde estava no gramado pelos seguranças, sendo impedido de continuar seu trabalho.
>> TABELA PARANAENSE 2018: confira a classificação e os próximos jogos
Mascote agredido
No empate entre Foz do Iguaçu e Londrina, por 2 a 2, o mascote do clube do Oeste, um Quati, acabou sendo agredido pelos torcedores do próprio clube. O mascote foi até as arquibancadas para torcer junto da organizada, porém não foi bem vindo e acabou recebendo empurrões e socos. A Polícia Militar teve de intervir na situação, mas nada de grave aconteceu. Após o ocorrido, o funcionário foi afastado da função.
Afinal quem vai jogar?
Pela terceira rodada, o Coritiba foi o destaque. O time divulgou três vezes a escalação do time que enfrentaria o União no Twitter. Thiago Lopes apareceu como titular e reserva na primeira lista divulgada. Nesta mesma lista, o zagueiro Thalisson Kelvin estava escalado, depois saiu para a entrada de Walisson Maia. A conta do Coritiba zoou a própria postagem após toda a confusão.
Agora correta, perdão pelos erros. pic.twitter.com/NsdPjE78P3
— #OCoritibaViveComVocê (@Coritiba) 28 de janeiro de 2018
Tapa na cara
Na mesma partida, o quarto árbitro Marcos Vinicius Soares Martins levou um tapa no rosto de um torcedor do União ao se aproximar da grade. Ele havia ido até o portão de entrada do campo para pegar a chave com o segurança responsável. Um torcedor, então, colocou seu braço pela fresta do portão e atingiu o rosto do árbitro. Também no Estádio Anilado, o assistente Jeferson Cleiton Piva da Silva, foi atingido na nuca por uma lata de cerveja, vinda das arquibancadas. Os fatos foram relatados na súmula pelo árbitro Leonardo Sígari Zanon.
LEIA TAMBÉM:
>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio
>> BRASILEIRÃO 2018: veja a tabela completa da Série A
>> SÉRIE B: confira a tabela completa da Segundona
>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar
>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental
>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião