• Carregando...

Diferente de tudo o que estamos acostumados no que se refere ao automobilismo, o WTCC impressiona por colocar carros parecidos com os das ruas na pista. Algumas das maiores montadoras do mundo aproveitam o campeonato para expor seus modelos na vitrine. A disputa é realmente emocionante. Pegas, velocidade, acidentes e muito glamour cercam a categoria. Mas as provas poderiam durar um pouco mais.

Na modesta impressão deste jornalista que não é exatamente especializado em corridas de carros, mas que há muito tempo acompanha diversas competições automobilísticas, as provas do WTCC são muito curtas.

Cada prova dura no máximo 25 minutos. São só 14 voltas. Ou seja, quando o clima está esquentando na briga por posições, os carros recebem a bandeirada. Menos mal que tudo é feito para haver equilíbrio.

A inversão dos oito primeiros do grid entre as duas corridas permite estratégias interessantes e aumenta a emoção. Na medida em que o piloto soma pontos em uma bateria, aumenta o peso de seu carro para a etapa seguinte.

Até mesmo os corredores que não estão nas equipes oficiais têm sua importância. Eles disputam um campeonato com pontuação paralela ao principal – são os pilotos independentes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]