Uma sessão extraordinária do STJD em Curitiba definiu a queda do Paraná no Estadual| Foto: Priscila Forone/ Gazeta do Povo

5 - Farra da cerveja

CARREGANDO :)

Em sua última coletiva como presidente do Atlético, Marcos Malucelli revelou que alguns jogadores fizeram uma festa com cerveja dentro do CT do Caju, o que é proibido. Eles foram flagrados pelas câmeras de segurança e dispensados por isso (pela festa e pela ingenuidade).

4 - Gols contra do Atlético

Publicidade

Diante do Paranavaí, no Paranaense, Bruno Costa tentou recuar. Contra o Grêmio, no Brasileiro, Rafael Santos também. As duas bolas foram parar na rede. João Carlos e Márcio foram as vítimas.

3 - Montagem do Paraná no Estadual

Com o time de 2010 praticamente desmontado e sem dinheiro em caixa, o Paraná montou um time com vários jogadores de duas situações: que passaram pelo Mixto-MT, ex-time do técnico Roberto Cavalo, ou estavam no Náutico na Batalha dos Aflitos em 2005, também sob o comando de Cavalo. Não precisa contar que virou rebaixamento.

2 - Perder para subir

Na rodada final da Divisão de Acesso, uma brecha do regulamento permitia que o Toledo perdesse para subir como vice antecipadamente sem depender da vitória do Londrina. O Javali ganhou e o Londrina deixou escapar o título do turno ao ceder empate ao Foz. No fim das contas, os dois subiram, mas com direito a final.

Publicidade

1 - Caso Adriano

Um registro errado – de um homônimo quase perfeito do jogador certo – fez o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ter de decidir quem seria o último time na elite estadual de 2012. O Rio Branco foi absolvido e o resultado do campo, com o Paraná rebaixado, foi mantido.