No dia que comemorou 60 anos da sua fundação, o ASA foi até Natal e tentou bastante, mas não conseguiu celebrar o seu aniversário com uma vitória fora de casa. Ficou apenas no empate por 1 a 1 com o ABC, no estádio Frasqueirão, pela 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com isso, os alagoanos ficam na 15.ª colocação, com 31 pontos, seis a mais que o Guaratinguetá, que é o primeiro time na zona de rebaixamento. Por sua vez, o ABC está com 33 pontos, na 13.ª posição.
A tática do técnico Nedo Xavier de começar o jogo na defesa deu certo e, aos 22 minutos, o ASA, mesmo jogando fora de casa, conseguiu abrir o placar. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Audálio, que livre, na área, dominou e bateu com força, sem chances para Andrey.
O ABC foi para cima e aos 39 minutos chegou ao empate. Após boa jogada, Adriano Pardal foi derrubado na área por Silvio. O próprio Pardal cobrou o pênalti e deixou tudo igual.
No segundo tempo, o ASA voltou melhor e, logo aos cinco minutos, Lúcio Maranhão acertou um petardo no travessão de Andrey. Depois o ABC foi para cima, mas desorganizado não conseguiu chegar ao segundo gol. Do outro lado, o time alagoano tentou a vitória, mas não chegou com muito perigo ao ataque.
Pela 28.ª rodada, o ASA enfrenta o Avaí, na próxima terça, em Arapiraca (AL), às 19h30, enquanto que o ABC joga contra o Vitória, apenas no sábado, dia 6 de outubro, no estádio Barradão em Salvador.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Deixe sua opinião