No dia que comemorou 60 anos da sua fundação, o ASA foi até Natal e tentou bastante, mas não conseguiu celebrar o seu aniversário com uma vitória fora de casa. Ficou apenas no empate por 1 a 1 com o ABC, no estádio Frasqueirão, pela 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com isso, os alagoanos ficam na 15.ª colocação, com 31 pontos, seis a mais que o Guaratinguetá, que é o primeiro time na zona de rebaixamento. Por sua vez, o ABC está com 33 pontos, na 13.ª posição.
A tática do técnico Nedo Xavier de começar o jogo na defesa deu certo e, aos 22 minutos, o ASA, mesmo jogando fora de casa, conseguiu abrir o placar. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Audálio, que livre, na área, dominou e bateu com força, sem chances para Andrey.
O ABC foi para cima e aos 39 minutos chegou ao empate. Após boa jogada, Adriano Pardal foi derrubado na área por Silvio. O próprio Pardal cobrou o pênalti e deixou tudo igual.
No segundo tempo, o ASA voltou melhor e, logo aos cinco minutos, Lúcio Maranhão acertou um petardo no travessão de Andrey. Depois o ABC foi para cima, mas desorganizado não conseguiu chegar ao segundo gol. Do outro lado, o time alagoano tentou a vitória, mas não chegou com muito perigo ao ataque.
Pela 28.ª rodada, o ASA enfrenta o Avaí, na próxima terça, em Arapiraca (AL), às 19h30, enquanto que o ABC joga contra o Vitória, apenas no sábado, dia 6 de outubro, no estádio Barradão em Salvador.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast