O ASA chegou à segunda vitória seguida na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (10), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, o time alagoano venceu o Guarani por 1 a 0, com gol de Lúcio Maranhão aos 44 minutos do primeiro tempo.
O resultado tirou a equipe da casa da zona de rebaixamento, pois chegou aos 17 pontos, em 16.º lugar, ultrapassando o Bragantino. O Bugre, que teve a chance de empatar com Schwenck, aos 46 minutos do segundo tempo, em uma cobrança de pênalti defendida pelo goleiro Gilson, estacionou com 18, em 15.º.
O ASA dominou todo o primeiro tempo, mas só conseguiu abrir o placar aos 44 minutos. Didira lançou para Lúcio Maranhão, que bateu cruzado na saída de Emerson.
Com cinco minutos do segundo tempo, o técnico Osvaldo Alvarez já havia feito todas as suas alterações, isso porque Clebinho, que ele colocou no intervalo, sentiu uma lesão com três minutos. O fato contribuiu para que os alagoanos dominassem o começo da etapa final.
Com o passar do tempo, o Guarani pressionou e, aos 46 minutos, Schwenck teve a chance perdida na cobrança de pênalti.
Pela 17.ª rodada, os times voltam a campo na próxima terça, ambos às 21h50. O Guarani recebe o Avaí, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. O ASA enfrenta o Atlético em Paranaguá.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Davi Alcolumbre rejeita anistia ao 8 de Janeiro: “Não vai pacificar o Brasil”
“Elites políticas europeias vão ‘abanar o rabo’ para Trump”, diz Putin
Deixe sua opinião