• Carregando...
Asfalto em condições ruins em Londrina obrigou o cancelamento dos treinos de sexta-feira da Stock Car | Gilberto Abelha / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Asfalto em condições ruins em Londrina obrigou o cancelamento dos treinos de sexta-feira da Stock Car| Foto: Gilberto Abelha / Agência de Notícias Gazeta do Povo

O calor no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, e o pouco tempo de cura do asfalto no recapeamento da pista, encerrado na quarta-feira, acabou cancelando os treinos livres da Stock Car nesta sexta-feira (30). Equipes da Prefeitura de Londrina tentam corrigir os defeitos na pista, onde o asfalto soltou e esfarelou, para ver se no sábado (1º) as condições da pista melhoram para o treino de classificação. A falta de treinos livres já prejudicou o evento, mas a corrida vai ser realizada de qualquer maneira segundo Carlos Col, membro do conselho de administração da Vicar, empresa promotora do evento. Ele disse que não há dúvidas de que o problema foi a falta de tempo para curar o asfalto novo. "O asfalto é muito recente. Eu tinha alertado desde o ano passado que o automobilismo tem um tipo de solicitação do asfalto diferente do tráfego comum, onde você pode soltar caminhões e até carreta carretas um dia depois. O carro de corrida não, ele tem uma força de tração muito grande, e se o asfalto não tiver bem curado, com pelo menos 30 a 40 dias, ele solta", disse Col. Para o dirigente da Vicar, o prejuízo, sem dúvida, já existe. "É claro, nós vamos fazer a corrida, nós temos muito compromissos a cumprir. Televisão, patrocinadores, o público. Em respeito a todos eles nós vamos fazer a corrida nas condições que derem. A prefeitura esteve aqui agora e vão tentar refazer durante a noite aquele pontos que estão corroídos para amanhã a gente tentar ter condições mais normais", afirmou Carlos Col.

A situação do circuito de Londrina foi alvo de críticas dos pilotos da Stock Car. "Era melhor ter deixado como estava. O asfalto era ruim, mas dava para correr. Agora, até buracos estão se formando", disse Luciano Burti. "Está esfarelando em quase todos os lugares, principalmente na parte final e na caixa d'água", afirmou Xandinho Negrão.

A única sessão de treinos livres realizada nesta sexta-feira foi liderada por Daniel Serra, que registrou o tempo de 1min12s928 na sua melhor volta, sendo apenas 28 milésimos de segundo mais rápido do que Xandinho Negrão. A etapa de Londrina é a 10ª da temporada 2011 da Stock Car e a segunda das quatro dos playoffs que vão definir o título do campeonato.

Confira os dez primeiros colocados do primeiro treino livre da Stock Car em Londrina:

1) Daniel Serra, 1min12s928

2) Xandinho Negrão, 1min12s956

3) Allam Khodair, 1min13s012

4) Ricardo Maurício, 1min13s096

5) Rodrigo Sperafico, 1min13s129

6) Luciano Burti, 1min13s134

7) Ricardo Zonta, 1min13s320

8) Valdeno Brito, 1min13s342

9) Duda Pamplona, 1min13s416

10) Thiago Camilo, 1min13s652

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]