• Carregando...

Criada para defender os interesses dos principais clubes do futebol paranaense, a Futpar ganhou um novo suspiro com a nova união das equipes da Série Ouro em torno do polêmico artigo 9º do Campeonato Paranaense. Todavia, o risco da entidade acabar ainda existe e um assembléia em dezembro deve definir se haverá continuidade, com eleição de um novo presidente, ou encerramento das atividades.

O atual mandatário da Futpar, Joel Malucelli, voltou a descartar a possibilidade de se reeleger. A expectativa é que surjam nomes para comandar a entidade no próximo encontro, nos primeiros dias do próximo mês. Tido como um dos "cabeças" do movimento que viabilizou o grupo, Malucelli gostaria de ver a continuidade, mas sabe que as dificuldades enfrentadas e algumas saídas durante o percurso de pouco mais de um ano enfraqueceram a Futpar.

"Pelo estatuto teremos eleição em dezembro. Vamos nos reunir na assembléia e ver se aparecerá algum candidato. No meu mandato tentei fazer o possível sempre que foi requisitada a posição dos clubes. Porém, sem um candidato não há como ter uma continuidade, e neste caso a reunião deverá extinguir a Futpar. Vamos aguardar", disse Malucelli, por telefone, à Gazeta do Povo.

A saída do Coritiba da entidade e a falta de reconhecimento do grupo por parte do presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury, foram os pontos baixos da curta existência da Futpar. Porém, as duas situações e a "desconfiança" dos times do interior (embora componentes, alguns achavam que o grupo só servia para defender as equipes de Curitiba) foram superadas na nova tentativa de barrar o "supermando" no próximo ano. Houve unanimidade e apoio inclusive da FPF.

"Fizemos a reunião e resolvemos tudo em conjunto com o advogado da Futpar, Domingos Moro. Houve consenso na posição dos clubes. Vamos seguir tentando resolver o assunto (o novo julgamento no STJD deve ocorrer na primeira quinzena de dezembro) enquanto o meu mandato estiver valendo. Depois disso não dá para prever como será", completou Malucelli.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]