Há 13 anos no futebol europeu, o meio-de-campo Deco, atualmente no Chelsea, já revelou ao programa "Na estrada com Galvão" que pretende voltar ao Brasil logo após o término da Copa do Mundo da África do Sul deste ano. Assessor do jogador luso-brasileiro, Acaz Fellegger confirmou que houve contato do Fluminense para saber a situação do atleta, mas nenhuma proposta foi apresentada.

CARREGANDO :)

"Ligaram para o Deco perguntando sobre a possibilidade de jogar no Fluminense. Mas foi apenas uma consulta, não uma proposta oficial. Existe a possibilidade de retorno no meio do ano, mas ele só vai conversar sobre a sua saída do Chelsea quando acabar o Campeonato Inglês".

Como Deco deve estar na lista dos convocados para defender Portugal na Copa, provavelmente apenas em julho será feita uma proposta oficial. Apesar da vontade do brasileiro naturalizado português de voltar ao seu país de origem, ele depende da liberação dos britânicos, já que seu vínculo com Chelse vai até o meio do ano que vem.

Publicidade

Um dos motivos para o retorno do meia, além do longo período na Europa, seria para ficar mais perto de seus filhos e acompanhar de perto o instituto Deco 20, que atende crianças e adolescentes de Indaiatuba, município de São Paulo.

O Fluminense, aliás, estuda uma proposta que inclua algum tipo de parceria com o instituto. Vice de futebol do clube tricolor, Alcides Antunes, negou no último sábado um contato com o jogador.

"Isso não existe. Os nomes são do Tinga e Araújo. E, se tudo der certo, não teremos condições de fazer mais nenhuma contratação. É um sonho, mas a gente nem pensa nisso. É muito caro. Um empresário nos procurou, mas os valores são altos".

A pedida inicial teria sido de R$ 3 milhões de luvas e R$ 500 mil de salário.

"Só se for um presente do Celso Barros (presidente da empresa patrocinadora do clube) mesmo", disse um funcionário do clube.

Publicidade

Alcides Antunes, porém, já chegou a falar que o Tricolor buscava a contratação de dois nomes de peso para depois da Copa e não quis revelar nomes ‘pois atrapalharia a negociação’. Ainda de acordo com o dirigente, ‘tudo seria feito com a ajuda do patrocinador’. A chegada de um apoiador para ajudar Conca na armação das jogadas é uma das prioridades da diretoria.

Rivais no páreo Acaz confirmou ainda o contato de Flamengo e Corinthians. Deco, que já teve passagens pelo Timão, poderia ser seduzido pelo fato de ficar mais perto de Indaiatuba, além de ter um carinho declarado pelo time paulista, onde teve uma breve passagem no início da carreira. Porém, o presidente alvinegro, Andrés Sanchez, descartou a contratação do meia.

A notícia de que o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, também teria procurado o jogador, foi desmentida pelo próprio dirigente. Mas o assessor garante que houve uma conversa entre as partes.

"O Marcos Braz ligou há um tempo atrás e depois falou que não ligou. Existem outros clubes que entraram em contato também, mas estes estão em sigilo. Só falo sobre os casos que se tornaram públicos".