Confira os gols da rodada dos jogos dos times paranaenses nas Séries A e D
CLASSIFICAÇÃO: Confira como está a tabela do Brasileirão após esta rodada
PRÓXIMOS JOGO: Saiba quais serão os confrontos da próxima rodada da Série A
RESULTADOS: Saiba todos os placares de mais uma rodada do Nacional
FICHA TÉCNICA: Confira a ficha técnica e os lances de Flu x Coxa
O Coritiba venceu o Fluminense neste domingo (16) por 3 a 1 no Maracanã, no Rio de Janeiro. O meia Pedro Ken foi o garçom da tarde com duas assistências, uma para Marcelinho Paraíba, no primeiro gol dele, e outra para Marcos Aurélio. Kieza diminuiu para o Fluminense.
Com a vitória o Coritiba saiu da zona de rebaixamento, ficando em 16º com 19 pontos. O Fluminense segue na vice-lanterna com 15 pontos.
Os dois times voltam a campo na quarta-feira (19), às 21h50. O Coritiba recebe o Palmeiras no Couto Pereira. O Fluminense vai ao Morumbi enfrentar o embalado São Paulo.
Jogando com precisão, Coritiba termina o primeiro tempo em vantagem
O Fluminense encontrou um Coritiba diferente em campo. O Coxa mostrou-se preciso no ataque e letal pelos lados de campo, com Pedro Ken e Carlinhos Paraíba fazendo duplas de armação com Márcio Gabriel e Douglas Silva, respectivamente.
Aos 2 minutos, Pedro Ken arrancou pela direita e lançou para a área. A zaga desviou e Bruno Batata bateu para fora. A direita do time alviverde funcionava mais e, aos 9 minutos, Marcelinho Paraíba recebeu de Márcio Gabriel e chutou alto demais. A terceira foi letal: Pedro Ken partiu como um antigo ponta direita e cruzou na medida para a cabeçada certeira de Marcelinho Paraíba, que abriu o placar. O garçom aparecia pela primeira vez.
A torcida do Fluminense já mostrava irritação com o mau desempenho do time quando, aos 16, Márcio Gabriel recebeu de Pedro Ken, cortou um zagueiro e bateu por cima. A primeira estocada significativa foi apenas aos 17, com Augusto levantando bola na área e Edson Bastos segurando.
Jéci quase fez gol contra aos 20 minutos, quando Kieza cruzou e o zagueirão afastou na direção do gol. Edson Bastos espalmou e evitou o pior para o Coritiba. Aos 32, Kieza recebeu lançamento de Roni, dominou e bateu cruzado. A bola acertou o poste direito do gol.
A última chance do Coxa no primeiro tempo foi aos 38 minutos, com Marcelinho Paraíba batendo falta quase frontal nas mãos de Fernando Henrique. O Fluminense tentou aos 41 com Roni rompendo pelo e adiantando demais, facilitando para Edson Bastos.
Marcelinho faz mais uma obra prima e passe de Pedro Ken acaba com sufoco
No segundo tempo, o Coritiba começou com superioridade. Aos 10 minutos, Marcelinho Paraíba bateu falta fechada sobre o gol de Fernando Henrique. No minuto seguinte, o camisa 9 do Coritiba recebeu no fundo e cortou para a batida para fora.
Aos 14 minutos, Carlinhos Paraíba fez um belo lançamento para Marcelinho Paraíba. O capitão do Coxa fez uma jogada sensacional, deu duas fintas em Luiz Alberto, passou por Fernando Henrique e bateu para o fundo do gol. Um gol antológico no Maracanã.
Carlinhos Paraíba teve uma chance aos 25 minutos, quando recebeu de Marcelinho e bateu forte para boa defesa de Fernando Henrique. No escanteio que se seguiu ao lance, Pereira cabeceou para fora.
A partir daí, o Fluminense cresceu no jogo, atacando de maneira desordenada, mas conseguindo alguns lances de perigo. Aos 27 minutos, Carlos Eduardo passou para Roni, que domina e bate forte para fora.
O gol do Fluminense saiu aos 31 minutos com Kieza recebendo lançamento, ganhando da zaga na velocidade e batendo na saída de Edson Bastos. Significou mais pressão tricolor sobre o Alviverde. Aos 38 minutos, Roni perdeu um gol incrível, com Edson Bastos vencido. Aos 41, Edcarlos, driblou um defensor e chutou para fora.
O Coritiba respondeu e acabou com a pressão nos acréscimos. Aos 47 minutos, Carlinhos Paraíba fez bela jogada pela direita e bateu para o gol. A bola desviou na zaga e saiu em escanteio. O escanteio foi batido curto por Marcelinho para o camisa 10 do Coxa, que girou e passou por dois marcadores, devolvendo para o conterrâneo. Marcelinho tocou para Pedro Ken, que, com calma, serviu Marcos Aurélio. O baixinho mandou para dentro, fechando o marcador. Foi a segunda entrega de Pedro Ken para o autor de um gol e um dos últimos lances do jogo.
Deixe sua opinião