A transição dos gramados para o mundo dos negócios no futebol sempre mexeu com a cabeça dos jogadores. Alguns que pouco brilharam nos gramados acabaram virando craques nos bastidores. Outros que se deram bem com a bola, já não mostraram o mesmo talento em suas aventuras extra-campo. Agora, Falcão, o maior nome do futsal nacional, campeão mundial com a seleção brasileira em 2008 e eleito o melhor do mundo pela Fifa em 2004, também resolveu arriscar.
Na semana passada, anunciou que havia intermediado a negociação do pentacampeão Denilson, ex-Palmeiras, com o Itumbiara, atual campeão goiano e integrante da Série C do Brasileiro. O atacante acabava de voltar de uma tentativa frustrada de se transferir para o Bolton, da Inglaterra.
Nesta segunda-feira, o craque de 31 anos confirmou à Agência Estado que vai mesmo se aventurar neste caminho. "As coisas começaram bem. Nem eu imaginava tanto", disse ao comentar que também está empresariando três atletas juniores do Avaí, destaque da Copa São Paulo. "O nome que consegui no esporte está abrindo muitas portas para mim. Tudo está acontecendo rápido demais".
Mas, apesar da empolgação com a nova carreira, o craque garante. "Não vou abandonar as quadras. Vou montar uma equipe para trabalhar para mim e continuarei em ação", avisa o astro do Malwee, de Santa Catarina.
Deixe sua opinião