Coritiba está de luto
O Coritiba, clube que o atacante defendeu em 2004, registra na capa de seu site oficial o falecimento do jogador.
Alemão é descrito pelo Coxa como "um dos grande atletas nacionais que defendeu o Coritiba em 2004".
Veja a íntegra da nota que homenageia o atleta e se solidariza com sua família:
LUTO
O Coritiba Foot Ball Club lamenta falecimento de Alemão, um dos grandes atletas nacionais que defendeu o Cori em 2004.
Faleceu na madrugada deste domingo (08), às 2h, o jogador Carlos Adriano de Jesus Soares, o Alemão, ex-atacante coritibano. O jogador sofreu um acidente de carro em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro.
O Coritiba Foot Ball Club, em nome de toda sua torcida, diretoria e funcionários amigos de Alemão, lamenta e dá pêsames à família e entes próximos do atleta.
Alemão participou do elenco Coxa-Branca no Brasileiro de 2004. Ele estreou no Verdão dia 4 de julho desse ano. Um de seus grandes momentos foi um golaço de bicicleta marcado contra o Botafogo, eternizado na memória dos torcedores do Coxa.
Alemão, que estava com 23 anos, defendia o Palmeiras desde o início do ano. Não vinha atuando pois se recuperava de uma lesão no joelho.
Carlos Furtado Cavalcanti foi a primeira pessoa a prestar socorro no acidente de carro que culminou na morte do atacante Alemão, ex-Coritiba, e que atualmente estava no Palmeiras, e de seu cunhado, Sérgio Ventura, na madrugada deste domingo, na Via Light, uma das principais avenidas de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Segundo ele, o carro conduzido pelo atleta não estava em alta velocidade, mas perdeu a aderência ao fazer uma curva e acabou capotando.
- É um trecho sinuoso e qualquer boberinha dá problema. Foi um fatalidade, coisa do destino - conta a testemunha do acidente.
Segundo Cavalcanti, os primeiros socorros foram prestados pelas pessoas que estavam logo atrás do carro do palmeirense.
- Várias pessoas passaram ali. Todos paravam e, enquanto os bombeiros não chegavam, a gente foi fazendo o resgate. A viatura demorou uns trinta minutos para chegar - conta a testemunha, em entrevista concedida à rádio Jovem Pan.
Cavacalnti disse que a mãe do jogador, envolvida no acidente, passa bem e já está em casa.
- Ela foi socorrida, já recebeu alta e está em casa - revela.
No momento do resgaste, Carlos não reconheceu o atacante do Verdão. Segundo ele, Ulisses, outro jogador de futebol que joga na Ucrânia estava no acidente e falou que se tratava de um atleta do Palmeiras.
- Eu conhecia como jogador de futebol, mas na hora não deu para ver que era ele - afirma Cavalcanti.
O enterro de Alemão será nesta segunda-feira, provavelmente à tarde, em Nova Iguaçu. Toninho Cecílio, gerente de futebol do Palmeiras; Savério Orlandi, diretor de futebol; os jogadores Osmar, Edmundo, Martinez, Leandro e o técnico Caio Júnior estarão presentes. Ainda não se sabe se o treino, marcado para as 15h30, será cancelado.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia