O atacante do Atlético Paranaense Alex Mineiro recebeu alta do Hospital Santa Cruz na manhã desta segunda-feira (6). Depois de alguns dias internado para que fosse submetido a uma cirurgia de reconstrução da face, procedimento realizado na última quinta-feira (2), o jogador já continua a sua recuperação em casa.
As sérias fraturas no nariz e no malar foram sofridas na partida do dia 28 de julho, contra o Grêmio em Porto Alegre, em uma jogada com o meia Tcheco. Segundo o médico Carlos Roberto Ballin, os exames realizados apontam que a cirurgia foi bem sucedida. "Fizemos o raio-x de controle e outros exames e está tudo bem. Ele apenas terá que usar um tampão nasal até quarta-feira, comentou o médico.
Na seqüência da recuperação, de acordo com Ballin, Alex Mineiro terá de cuidar da sua alimentação. "Ele terá que comer comida leve, sem forçar a mastigação. Está tudo bem, mas a recuperação exige um certo cuidado para fixação das placas que foram colocadas", explicou.
Dentro do plano de recuperação estipulado pelos médicos do jogador, Alex Mineiro deverá voltar aos treinamentos físicos entre 45 e 60 dias. Mas a volta aos gramados só deve acontecer em pelo menos 90 dias.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Deixe sua opinião