A tentativa foi ousada, mas naufragou. Após uma proposta oficial do Coritiba para contar com o veterano atacante Amoroso, de 33 anos, o próprio jogador entrou em contato na tarde desta sexta-feira (24) com o técnico René Simões e com o coordenador de futebol do clube, João Carlos Vialle, para declinar o convite coxa-branca.
Durante a viagem da delegação alviverde para Jundiaí, onde o time encara o Paulista neste sábado (25), às 16h, as conversas com Amoroso por meio de celulares foram uma rotina. Para "azar" do Verdão, o final não foi feliz. "Ele nos ligou e declinou o convite por problemas particulares, com a família dele", disse Vialle.
Ainda segundo o dirigente, o jogador assegurou que não deve voltar a atuar nesta temporada. "Agora ele disse que irá apenas treinar fisicamente durante os próximos meses e que irá acertar com algum clube apenas no final do ano, para a próxima temporada", completou. E o próximo clube de Amoroso pode ser sim o Coxa. "Ele se colocou a disposição do René e do clube para negociarmos no futuro. Dependendo de quem estiver no comando até lá, é possível (o acerto)", afirmou Vialle.
Sem a contratação de Amoroso, as chances de caras novas no Verdão diminuem consideravelmente. Até o dia 20 de setembro, data limite para contratações, a diretoria alviverde promete estudar possíveis nomes, porém a boa campanha até aqui na Série B não deve gerar a chegada de novos jogadores. "Foi uma tentativa, não teve problema nenhum para nós", concluiu.
- Coritiba "deleta" resto do campeonato para pensar só no Paulista
- Internacional admite sondagem pelo zagueiro Henrique, do Coritiba
- No 3-6-1 de René Simões, Douglas Silva é titular absoluto
- Ponte Preta pode contratar meia Chumbinho, ex-Coritiba
- Paulista x Coritiba: Trio do MS apita a partida
- René Simões recusa convite da Fifa. Anderson Lima volta ao Coxa
Deixe sua opinião