Ariel comemora gol feito numa cobrança de falta com muita força e efeito| Foto: Léo Pinheiro / Futura Press

FICHA TÉCNICA - Confira os principais lances de Portuguesa 2 x 2 Coritiba

CARREGANDO :)

PRÓXIMOS JOGOS - Confira as próximas partidas da Série B

CLASSIFICAÇÃO: Confira os números da Série B

Publicidade

Portuguesa e Coritiba empataram em 2 a 2 no Estádio do Canindé, em São Paulo, na noite desta terça-feira (18). Ariel e Enrico marcaram para o Alviverde, mas Kempes, jogador com nome inspirado no artilheiro argentino da Copa de 1978, fez dois gols para a Lusa. Com isso, o Coxa segue sem vencer na Série B.

A Portuguesa está atualmente na quinta posição no campeonato com 4 pontos. O Coritiba é o 13º com 2 pontos. Lembrando que a rodada será completada com mais oito jogos distribuídos entre a sexta-feira e o sábado.

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira (25). O Coritiba, às 21h, recebe o Brasiliense na Arena Joinville. A Portuguesa, às 21h50, faz duelo metropolitano contra o Santo André fora de casa.

Primeiro tempo é decidido numa patada de Ariel

Publicidade

O Coritiba marcou bem a Portuguesa no primeiro tempo. O time paulista chegou a ficar encurralado em alguns momentos da partida, mas teve suas chances.

Aos 20 minutos, o Coritiba poderia ter aberto o marcador quando Triguinho pegou rebote de jogada de escanteio de fora da área e a bola subiu demais. O Coxa seguiu no aperto ao adversário e aos 23 minutos Jéci levantou na área para Ariel cabecear perto do alvo.

A Lusa ficou incrivelmente perto do gol aos 24 minutos quando Acleisson bateu falta, Edson Bastos bateu roupa e Athirson, com o gol aberto, chutou para fora. O Coxa respondeu aos 35 minutos com escanteio batido por Dudu da ponta direita. Jéci cabeceou perto do gol.

O gol acabou saindo numa falta frontal. Ariel se sentiu confiante e pediu para bater. A confiança se justificou com um chute fortíssimo e com muito efeito que morreu nas redes de Andrey aos 40 minutos.

No segundo tempo, o "argentino por inspiração" faz a diferença

Publicidade

No intervalo, o técnico Vadão tirou o atacante Luiz Carlos para a entrada de Kempes. Jefferson ainda tentou abrir o placar no primeiro minuto com um chute cruzado. Porém, era a noite de Kempes. Falta cobrada por Paulo Sérgio aos 6 minutos parou na cabeça do atacante pernambucano da Portuguesa, que aproveitou a falha da marcação e empatou o jogo.

A resposta do Coxa foi com Dudu, aos 9 minutos. O garoto recebeu passe de peito de Ariel e chutou forte para boa defesa de Andrey. Kempes poderia ter empatado o jogo aos 12 minutos quando recebeu em impedimento e bateu para o fundo das redes. A arbitragem, atenta, marcou a irregularidade.

A Portuguesa seguiu com predominância na partida. Aos 19 minutos, Fabrício cobrou escanteio da esquerda e Preto Costa cabeceou perto do alvo. A virada não tardou. Aos 24 minutos, Fabrício arrancou pela esquerda e cruzou na cabeça de Kempes, virando o marcador.

E o Coritiba conseguiu mostrar poder de reação. Logo aos 29 minutos, Enrico, que entrou durante a segunda etapa, recebeu lançamento de Dudu e partiu para bater cruzado para o gol. Tudo empatado de novo. A virada poderia ter saído aos 31 minutos quando Thiago Gomes afastou uma bola na barriga de Bill e ela passou perto da meta de Andrey.

A Portuguesa voltou a ficar perto da vitória em dois lances. Aos 36 minutos, Paulo Sérgio cobrou falta da esquerda com veneno e Edson Bastos teve que fazer importante defesa. Aos 46 minutos, Héverton deu chapéu em Triguinho e cruzou. Kempes não alcançou. A resposta do Coritiba foi com Ariel, que recebeu perto da área e girou. A bola passou perto.

Publicidade