Um olheiro do Santos está em Londrina para observar o atacante Alan, de apenas 16 anos, que vem chamando a atenção de alguns clubes do país. O ex-jogador santista Abel chegou à cidade do Norte paranaense sob a recomendação do diretor das categorias de base do Peixe, Adilson Durante Filho, amigo de Sidclei Menezes, coordenador de futebol do Tubarão.
Ainda com idade de juvenil, o jogador é apontado pelos diretores do clube paranaense como a grande promessa na posição para os próximos anos. Abel disse que gostou do jogador, mas que ainda é preciso "trabalhá-lo" melhor. "A técnica dele é boa e a idade também, mas se for para um time grande terá que ser trabalhado. Dá para perceber que ele deixou de fazer um trabalho lá atrás, no mirim e no infantil", afirmou.
O jogador chegou ao Londrina no inicio de 2005 por indicação do coordenador técnico das categorias de base do clube, Udelton Prates. "O Alan tem técnica, habilidade e sabe finalizar muito bem. Sabemos que faltam algumas coisas, mas ele ainda é novo e pode melhorar e amadurecer", disse técnico do time juvenil, Zé Roberto.
A diretoria afirma que até pode negociar o jogador, desde que o Londrina fique com pelo menos 50% dos seus direitos federativos. Por precaução, o LEC estendeu o contrato do atleta por cinco anos.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas